Home / Notícias / Esportes / Botafogo / Copa do Brasil: estreia do Botafogo contra a Aparecidense será numa terça-feira, dia 6

Copa do Brasil: estreia do Botafogo contra a Aparecidense será numa terça-feira, dia 6

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, por meio da Diretoria de Competições, a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil, que começa no próximo dia 31. O Rio de Janeiro terá cinco representantes nesta fase inicial: Boavista, Madureira e Nova Iguaçu – que terão o mando de campo e a desvantagem do empate -, além de Botafogo e Fluminense, que jogam fora de casa. Porém, ainda resta a definição dos locais dos jogos dos cariocas, que estão “a definir” pela entidade.

No dia 31, uma quarta-feira, o Boavista recebe o Internacional (RS) e o Fluminense visita a Caldense (MG), ambos os jogos acontecendo às 19h30. Marcado para às 21h45 do mesmo dia, está o confronto entre Madureira e São Paulo. No dia seguinte, às 21h30, o Nova Iguaçu encara o Bragantino (SP), tendo para si o mando de campo. Fechando a participação nesta primeira fase, o Botafogo atua na terça-feira seguinte, dia 6, enfrentando a Aparecidense (GO) fora de casa.

Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro também definiu, de forma preliminar, as datas para a fase seguinte, que segue os moldes da primeira – visitante sendo a equipe de melhor ranking e tendo a vantagem do empate para avançar em jogo único. As datas indicadas são 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) e 21 de fevereiro, na semana seguinte.

Confira os jogos da primeira fase*:

Quarta-feira – 31/01/2018
19h30 – Boavista x Internacional (RS)
19h30 – Caldense (MG) x Fluminense
21h45 – Madureira x São Paulo

Quinta-feira – 01/02/2018
21h30 – Nova Iguaçu x Bragantino (SP)

Terça-feira – 06/02/2018
21h30 – Aparecidense (GO) x Botafogo
Fonte: FutRio