Rondônia - 16 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Grêmio / GrêmioMania reabre após faturamento recorde em 2017

GrêmioMania reabre após faturamento recorde em 2017

A GrêmioMania da Arena está aberta para a temporada 2018. Após balanço realizado nos primeiros dias do ano, a loja oficial do Tricolor atingiu em 2017 um faturamento 70% superior ao período anterior, totalizando mais de R$ 19 milhões em vendas divididas nas lojas física e virtual (gremiomania.com.br).

Entre os principais produtos vendidos em 2017 está a camisa Oficial 3, que foi lançada no final de setembro. O sucesso entre os torcedores foi tão significativo que cerca de 1.500 unidades foram vendidas apenas no final de semana da estreia da camisa. Nesta mesma época, também foi lançado o modelo da camisa rosa, em apoio ao combate do câncer de mama.

“Este é um faturamento recorde, o maior na história da nossa loja GrêmioMania. Um trabalho resultante de um processo coletivo, que começa na segmentação de produtos com a marca Grêmio, passa pela parceria com fornecedores e culmina na nossa equipe de vendas,” afirma Christian Albrecht, gerente de licenciamento e varejo do Grêmio.

Outros produtos também caíram nas graças do torcedor gremista em 2017. Além da tradicional camisa Tricolor, a camisa Oficial 2, na cor celeste, foi um dos ítens de grande sucesso. A conquista do Tricampeonato da Libertadores também rendeu uma linha de produtos comemorativos, assim como ocorreu no título da Copa do Brasil, cujo histórico pentacampeonato de 2016, o Grêmio criou uma ampla linha de produtos com a marca Rei de Copas, que obteve grande sucesso de vendas ao longo do ano. A participação gremista no Mundial de Clubes também oportunizou aos torcedores a aquisição da camisa utilizada no torneio realizado nos Emirados Árabes. Outro xodó dos gremistas neste ano foram os patches com logomarcas dos campeonatos que o Grêmio disputou, bem como dos títulos conquistados para aplicação nas camisas.

Segundo o Executivo de Marketing do Clube, Beto Carvalho, o sucesso obtido dentro e fora de campo em 2017 impulsionou as vendas. “Tivemos um ano onde o engajamento do torcedor às causas do Clube esteve sempre presente, traduzido em apoio incondicional ao longo de todo o ano, gerando reflexos muito positivos no consumo de produtos em nossas lojas física e virtual”, afirmou.

Confira os horários de funcionamento da GrêmioMania da Arena:
Segunda a sexta: das 09h às 18h
Sábados: das 10h às 18h
Domingos: das 13h às 18h

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA