Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Ações integradas irão garantir segurança do Carnaval de Todos 2018 – Maranhão

Ações integradas irão garantir segurança do Carnaval de Todos 2018 – Maranhão

Ações integradas irão garantir segurança do Carnaval de Todos 2018. (Foto: Divulgação)

Ações integradas irão garantir segurança do Carnaval de Todos 2018. (Foto: Divulgação)

Membros da Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Blitz Urbana e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) se reuniram com integrantes da comissão organizadora do Carnaval de Todos 2018 na tarde desta quarta-feira (10) para alinhar as estratégias que irão garantir um período carnavalesco de paz em São Luís.

O Carnaval de Todos 2018 é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, e da Prefeitura de São Luís, com o apoio cultural do Grupo Mateus.

Esquemas de contenção de multidões, além de saneamento e saúde foram elaborados durante a reunião, que aconteceu na sede da Sectur, no Centro Histórico de São Luís. “A segurança já é uma marca nas festas dessa gestão. Contamos com a parceria dos órgãos de segurança desde o início da concepção dos projetos. Hoje estamos aqui mais uma vez para garantir que o folião vai poder curtir os eventos carnavalescos em paz”, destacou a secretária adjunta de Cultura da Sectur, Vanessa Leite.

“A experiência das pessoas presentes na reunião mostra a força conjunta que já vem sendo utilizada em outros anos. Nossa dinâmica de trabalho vem dando bons resultados, como foi no ano passado, quando nossa equipe foi definida do mesmo jeito que está sendo hoje, por meio de uma reunião como essa. Assim conseguimos fazer um carnaval bem tranquilo e seguro”, relatou o capitão Edmilson, do Batalhão de Turismo da Polícia Militar.

Afim de oferecer mais conforto aos foliões no período de pré-carnaval e no carnaval, a Sectur está reforçando a segurança e iluminação nos locais de maior concentração de pessoas, como a praça Nauro Machado.

Comentários

Comentários