Home / Notícias / Norte / Acre / Boletim 18 horas – Cheia dos Rios 2018 « Acre

Boletim 18 horas – Cheia dos Rios 2018 « Acre

Com as constantes cheias dos rios Acre, Riozinho do Rola e Madeira o governo do Acre em consonância com os demais órgão Federais e a diretoria da Usina de Jirau e Santo Antônio, em conjunto com o governo de Rondônia, montaram um plano de contingência para um eventual transbordamento e alagação de bairros na capital e da BR 364, na região do Abunã.

A Defesa Civil Estadual e Municipal monitoram o nível das águas, quatro vezes ao dia. A prefeitura de Rio Branco já deu inicio a construção de abrigos no parque de exposição Wildy Viana e homens do Departamento de Estradas e Rodagem (Deracre), juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram a retirada de troncos e galhos de árvores para evitar o acumulo de balseiros nas colunas das pontes, região central de Rio Branco.

Medições

Na capital as águas continuam subindo.  Na medição realizada pela Defesa civil Estadual, às 18 horas, o manancial marcava 13,36 metros, Já no Riozinho do Rola, que continua subindo, registrou 10,75 metros.

Interior

Em Assis Brasil, as águas seguem baixando e marcaram 4, 59 metros às 18:00 horas; Em Brasileia as águas subiram, marcando 6,89 metros; Xapuri marcou 10,80 metros e Capixaba, 11, 33 metros.


thumb_up