Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / destaque / Mais de 2 mil novas vagas são ofertadas na rede estadual de ensino em Cacoal

Mais de 2 mil novas vagas são ofertadas na rede estadual de ensino em Cacoal

imagem12-01-2018-14-01-15

Expectativa da Coordenadoria Regional de Educação é de que mais de 10 mil alunos sejam matriculados na rede estadual de educação em Cacoal em 2018

A partir do dia 5 de fevereiro, as escolas estaduais de Rondônia voltam às aulas e a estimativa da Secretaria de Estado da Educação é de que aproximadamente 240 mil alunos estejam matriculados no ano letivo de 2018, em todo o estado.

Em Cacoal, as 25 escolas estaduais irão receber neste ano aproximadamente 10 mil alunos, incluindo as escolas indígenas, que devem matricular cerca de 400 alunos neste ano. Além dos alunos que já estudam na rede estadual e fazem apenas a rematrícula, para 2018, mais de 2 mil novas vagas estão disponíveis para novos alunos que queiram ingressar na rede estadual de ensino.

Alunos ou pais que desejam matricular seus filhos para cursar o Ensino Fundamental e/ou Médio nas escolas estaduais devem ficar atentos ao período da matrícula. Para os alunos que já estão na rede estadual, a rematrícula teve início no último dia 8 e segue até o dia 16. Já os alunos que estão em busca de vaga nas escolas estaduais poderão fazer a reserva entre os dias 22 a 26 de janeiro pelo site: matricula.seduc.ro.gov.br. Após a reserva, no prazo de até 24 horas, o aluno ou responsável deve se dirigir ao estabelecimento para efetivar a matrícula.

Confira a quantidade de novas vagas abertas em cada uma das escolas de Cacoal:

Escola Estadual
VAGAS
Aurélio Buarque de Holanda

Ensino Fundamental e Médio

200
CEEJA

Ensino Fundamental e Médio

175
Antônio Gonçalves Dias

Ensino Fundamental

117
Bernardo Guimarães

Ensino Fundamental

100
Carlos Drummond de Andrade

Ensino Fundamental e Médio

145
Carlos Gomes

Ensino Fundamental

100
Celso Ferreira da Cunha (Riozinho)

Ensino Fundamental e Médio

150
Paulo Freire

Ensino Fundamental

123
Clodoaldo Nunes de Almeida

Ensino Médio

300
Cora Coralina

Ensino Médio

140
Frei Caneca

Ensino Fundamental

52
Graciliano Ramos

Ensino Fundamental

108
Honorina Lucas de Brito

Ensino Fundamental

129
Josino Brito

Ensino Médio

184
Maria Aurora do Nascimento

Ensino Fundamental

75
Nilo Coelho – Ministro Andreazza

Ensino Fundamental e Médio

234
TOTAL DE NOVAS VAGAS:
2332

 

MATRÍCULAS

Para a matrícula, alunos ou responsáveis devem comparecer à instituição de ensino apresentando os seguintes documentos: Comprovante emitido pelo site (reserva da vaga), certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF, comprovante de residência, uma foto 3X4, histórico ou declaração de escolaridade e cartão de inscrição em programa social (caso possua). No caso de menores de idade, o processo deve ser feito pelos pais ou responsáveis, portando RG.