Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Em namoro eterno com Corinthians, Leandro Castán troca de clube na Europa

Em namoro eterno com Corinthians, Leandro Castán troca de clube na Europa

Castán foi negociado pelo Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Castán foi negociado pelo Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No futebol contemporâneo de muitas transações, altas cifras e influentes agentes, é difícil um jogador manter uma relação de proximidade com um clube após deixá-lo. Mas é exatamente isso que acontece com Leandro Castán, zagueiro de 31 anos que está de mudança na Itália.

Campeão do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012 com a camisa do Corinthians, Castán anunciou nas redes sociais a transferência da Roma para o Cagliari. Ele foi emprestado por mês meses. O contrato com a equipe da capital, por sua vez, ainda tem validade até o fim de junho do ano que vem.

Um novo desafio na minha carreira , vamos @cagliaricalcio Nuova sfida , andiamo @cagliaricalcio , più carico che mai !!!

Uma publicação compartilhada por LC55 (@le_castan) em 11 de Jan, 2018 às 9:18 PST

Chama atenção, além das constantes demonstrações de carinho de Castán com o Corinthians nas redes sociais, o “eterno namoro” que envolve o zagueiro e o clube do Parque São Jorge nas janelas de transferências. Frequentemente o experiente beque tem retorno ao Timão especulado na imprensa.

No último mês de novembro, por exemplo, Castán era cogitado como possível contratação pela diretoria do Corinthians para a temporada de 2018. Sem muito espaço na Roma, o zagueiro seria negociado por empréstimo. O Timão, no entanto, teria de arcar com boa parte dos salários, o que esfriou as tratativas.

Aqui vale lembrar que, ainda em busca de um substituto para Pablo, o Corinthians tem acordo verbal com o zagueiro Henrique, de também 31 anos. O beque rescindiu contrato com o Fluminense e está prestes a ser anunciado como reforço do Timão.

Quanto a Leandro Castán, a atual gestão do Corinthians não esconde o desejo de um dia repatriar o zagueiro. Entretanto, é mais provável que novas conversas surjam quando o contrato do beque com a Roma estiver próximo do fim.

Veja mais em:
Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.