Rondônia - 19 de julho de 2018
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / Férias: Museu da Imigração tem programação especial | São Paulo

Férias: Museu da Imigração tem programação especial | São Paulo

Quem quer aproveitar as férias escolares pode visitar o Museu da Imigração que preparou uma programação especial durante o mês de janeiro. Com um espaço lúdico repleto de brinquedos educativos, bonecos, fantoches, espaço de leitura e diversas atividades, a programação tem entrada gratuita e acontece até o dia 28 de janeiro.

Durante o período, a criançada poderá visitar um espaço de diversão e aprendizado dentro do Museu. Além das atividades e jogos educativos que são relacionados com questões abordadas pelo MI, o “Mundo de Brincar” conta com piscina de bolinhas, cama elástica, fantoches, livros infantis, entre outros. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

Complementando a programação do mês, o público poderá participar de três atividades educativas. A primeira delas, que ocorrerá semanalmente às quartas-feiras, é a oficina de criação de personagens, com contação de histórias em formato de cordel. A ação tem classificação livre.

Para crianças de até 3 anos, está programada a atividade “Pintura para bebês”, que acontece no dia 14 (domingo), das 15h às 16h, no jardim do Museu. A proposta é que bebês e suas famílias possam participar de uma brincadeira que tem como objetivo a produção de uma grande pintura ao ar livre.

Para encerrar a programação, no dia 28 (domingo) acontece o “Bora empinar pipa?”, em que os participantes aprendem mais sobre expressões usadas em diferentes regiões do Brasil para se referir a essa brincadeira. No fim da atividade, o público é convidado a empinar pipa no jardim do Museu e é voltado para crianças a partir de 8 anos.

Para participar da programação educativa, é necessário fazer inscrição pelo e-mail [email protected]