Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / ‘Me agrada bastante’, diz Carille sobre Mateus Vital; veja onde treinador pretende utilizá-lo

‘Me agrada bastante’, diz Carille sobre Mateus Vital; veja onde treinador pretende utilizá-lo

Mateus Vital está perto de assinar em definitivo com Corinthians

Mateus Vital está perto de assinar em definitivo com Corinthians

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

A chegada de Mateus Vital, jovem revelação do Vasco, ao Corinthians já é dada como certa. Após o jogador realizar uma primeira bateria de exames médicos a pedido do Timão, o técnico Fábio Carille rendeu elogios ao meio-campista de 19 anos. Para o comandante alvinegro, se trata de um atleta de alto nível técnico e que pode atuar tanto como meia-central como meia-atacante pelos lados do campo.

“Começaram as conversas sobre esse atleta na quarta-feira, jogador que me agrada bastante. Do que estou pensando para 2018, o (sistema tático) 4-1-4-1, ele pode jogar em qualquer uma das quatro funções”, disse Carille em entrevista à ESPN Brasil.

Em 2017, Vital disputou sua primeira temporada como profissional, chamando atenção de clubes do Brasil e do exterior pela qualidade com a bola nos pés. Ele deve ser anunciado pelo clube paulista até o início da próxima semana, já que o Timão, incluindo o presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes, está nos Estados Unidos, onde participa da quarta edição da Florida Cup.

Leia também:Mateus Vital realiza exames e fica perto de se tornar reforço do CorinthiansCarille comenta desistência do Corinthians por Dourado e manda recado à Fiel

Um jogador que tem velocidade com a bola, jogador técnico, que chega na área. Se realmente se confirmar mesmo a contração, vai nos acrescentar bastante, primeiro para esse momento, e segundo para uma possibilidade de venda, pelo potencial e pela idade que tem”, acrescentou Carille.

No Corinthians, Vital enfrentará a concorrência de nomes como Jadson, Rodriguinho, Clayson e Ángel Romero, que iniciam 2018 como titulares. Além deles, Lucca, Júnior Dutra, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, entre outros, brigam por chance de Carille.

Veja mais em:
Mercado da bola, Fábio Carille e Elenco do Corinthians.