Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / São Paulo estreia com vitória na Copa Brasil Sub-15 – SPFC

São Paulo estreia com vitória na Copa Brasil Sub-15 – SPFC

Abrindo a disputa do Grupo C da tradicional Copa Brasil Infantil de Votorantim, competição sub-15 das mais importantes do país, em que o São Paulo é o maior campeão, o Tricolor encarou o Atlético Mineiro na tarde desta sexta-feira, dia 12 de janeiro. Com gols de Marquinhos e Talles, o time de Cotia venceu por 2 a 1.

Comandados pelo técnico Rafael Alan Lopes, o time do São Paulo começou escalado com Vinícius; Flávio, Alysson, Magri, Brian, Pet, Leo, Lucas Barbosa, Talles, João Adriano e Marquinhos. O Tricolor tinha maior posse de bola, mas conseguia chegar poucas vezes com perigo.

Aos 21 minutos, Marquinhos invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0. Na saída de bola, o Atlético Mineiro empatou. Seis minutos depois, foi a vez de Talles colocar o São Paulo novamente a frente do marcados, aproveitando a falha da defesa adversária, 2 a 1.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro voltou buscando o empate de toda forma, mas o São Paulo se segurou bem, manteve a posse de bola e a tranquilidade para sair com o resultado positivo na estreia.

O Tricolor volta a campo neste sábado, dia 13, às 15h30, diante do Figueirense. Depois, o Tricolor terá pela frente ainda o Bahia na fase de grupos. Maior campeão da competição, o São Paulo venceu a Copa Brasil em cinco oportunidades: 1991, 1992, 2013, 2014 e 2016. Na última participação, os são-paulinos acabaram eliminados nas semifinais após derrota por 2 a 0 para o Flamengo.