Rondônia - 18 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Verdão vence o Botafogo-PB e avança à 3ª fase da Copa São Paulo | Palmeiras

Verdão vence o Botafogo-PB e avança à 3ª fase da Copa São Paulo | Palmeiras

Jogando em Taubaté na tarde de sexta-feira, o Palmeiras derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo; os gols foram marcados por Yan e Gabriel Furtado.
O Verdão iniciou o jogo partindo para cima do adversário, criando boas chances para abrir o placar logo de cara com Léo Passos e Aldo, mas o goleiro evitou. A arbitragem também deu uma mão ao Botafogo-PB ao não assinalar dois pênaltis claros a favor do Palmeiras.
Após a pressão inicial, o time do técnico Wesley Carvalho diminuiu o ritmo e num lance fortuito, por volta dos 30 minutos, quase sofreu um gol, mas Anderson fez ótima defesa. Antes do primeiro tempo terminar o atacante Fernando perdeu uma boa oportunidade; a bola literalmente tirou tinta da trave.
Na etapa final, com Papagaio e Alan em campo nos lugares de Léo Passos e Matheus Neris, o Verdão voltou mais objetivo. O gol não demorou a sair; aos 7 minutos, após rápido contra-ataque, Yan aproveitou passe de Fernando para abrir o placar.
Perdendo o jogo, o Botafogo abdicou um pouco da postura excessivamente defensiva, e com isso passou a ceder mais espaços ao Palmeiras, que só não definiu logo a partida com Papagaio e Alan graças a boas defesas do goleiro Isaías.
Para não correr riscos, a partir dos 30 minutos o Palmeiras passou a trocar mais passes, cadenciando o jogo. Em uma bola parada, aos 34, o volante Gabriel Furtado fez o que seus companheiros de ataque não conseguiram, o gol da tranquilidade (de cabeça, assistência de Yan).
Com os 2 a 0 no placar, o Verdão tratou de administrar o resultado até o árbitro encerrar a partida. O adversário da próxima fase será Bahia ou Taubaté.