Rondônia - 20 de setembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Acre / Depasa conclui intervenção na AC-40 e tráfego está normalizado « Acre

Depasa conclui intervenção na AC-40 e tráfego está normalizado « Acre

Os serviços de reestruturação asfáltica da Rodovia AC-40, especificamente no trecho em frente ao Parque Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco, foram concluídos pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

O trabalho compreende o conjunto de ações para a melhoria na infraestrutura do Loteamento Salim Farhat. No ponto da obra foram utilizadas 26 toneladas de massa asfáltica, além de base de brita graduada e demais componentes.

“Uma intervenção necessária que garantirá uma estrutura consistente para o sistema de drenagem da localidade. Certamente teremos um inverno mais tranquilo na região”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

imagem13-01-2018-22-01-10

No ponto da obra foram utilizadas 26 toneladas de massa asfáltica, além de base de brita graduada e demais componentes (Foto: Cedida)

No período de intervenção, uma rota alternativa entre o parque e a BR-364 foi disponibilizada para os condutores, com o acompanhamento de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de orientações aos moradores da região, feita pelas equipes de contato social do Depasa.

“Os trabalhos seguiram dentro do cronograma da obra. Houve algumas pausas, devido a algumas chuvas que caíram na localidade. No entanto, aproveitamos cada instante de sol para adicionar os materiais e aplicar o asfalto e, subsequentemente, liberar o fluxo de veículos”, relata o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.

Num trecho anterior ao Parque de Exposições, especificamente na Via Chico Mendes, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) promoveu mais uma etapa da operação tapa-buraco, reparando os pontos críticos da rodovia, que se interliga à AC-40.


thumb_up