Rondônia - 26 de Abril de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Distrito Federal / Detran reduz para 60 km/h a velocidade da via do Setor Terminal Norte – Brasília

Detran reduz para 60 km/h a velocidade da via do Setor Terminal Norte – Brasília

Para garantir a segurança e evitar acidentes na via do Setor Terminal Norte (STN), que liga a W3 Norte à DF-003 (Epia), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) reduziu a velocidade máxima de 70 km/h para 60 km/h. Em 2017, houve quatro acidentes no local e, em 2016, foram 24.

Redução da velocidade máxima permitida no STM ocorreu após análise técnica do Detran DF. Redução da velocidade máxima permitida no STN ocorreu após análise técnica do Detran-DF. Foto: Dênio Simões/ Brasília

Também foi instalado um equipamento de fiscalização eletrônica, logo após a entrada pela Epia em direção à W3. A medida tem como objetivo facilitar o retorno de veículos que vêm da 916 Norte para o Noroeste, além de melhorar a fluidez na saída da W7.

A mudança faz parte de um conjunto de projetos em análise na Engenharia de Trânsito do Detran-DF. A ideia é reduzir a velocidade em diversas vias urbanas e manter em queda a quantidade de acidentes e de vítimas no trânsito.

As vias que cortam o DF com velocidade máxima de 80 km/h são as que registraram mais acidentes fatais no ano passado, a exemplo da BR-020, onde morreram 17 pessoas.

“Nossa meta é tornar o trânsito de Brasília cada dia mais harmônico, mais humano e mais cidadão. Isso requer um trabalho integrado da Engenharia, da Educação e da Fiscalização”, diz diretor-geral da autarquia, Silvain Fonseca.

 

Galeria de Fotos

Detran reduz para 60 km/h a velocidade da via do Setor Terminal Norte

noticias doidas