Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Elenco reencontra o Morumbi e segue preparação de olho no São Bento – SPFC

Elenco reencontra o Morumbi e segue preparação de olho no São Bento – SPFC

Pela primeira vez no ano o elenco do São Paulo pisou no gramado do estádio do Morumbi. Mas ainda não chegou a hora de atuar e matar a saudade do torcedor. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior esteve na casa são-paulina para treinar de olho no duelo contra o São Bento, que acontece na próxima quarta-feira, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Optamos por fazer a atividade no Morumbi para que os atletas tivessem uma sensação mais próxima da realidade de um jogo. Pela primeira vez este ano, o elenco fez uma atividade utilizando toda a dimensão do gramado, em campo aberto. Além disso, durante a pré-temporada fizemos trabalhos mais curtos”, explica o técnico Dorival Júnior.

No treinamento tático deste sábado, que durou uma hora, o comandante são-paulino trabalhou algumas variações e seguiu o planejamento estipulado no início do ano, preparando duas equipes para estar forte em todas as partidas que disputar mesmo com o curto período de pré-temporada.

O trabalho de hoje marcou também o primeiro contato de Diego Souza com o Morumbi como jogador do São Paulo. Muito festejado pelos torcedores presentes, o novo camisa 9 celebrou a atividade no estádio e demonstrou confiança para o futuro.

“Foi maravilhoso esse primeiro contato. Espero corresponder à altura e fazer grandes jogos aqui dentro”, destacou o atacante.

Após a atividade, os jogadores voltaram para o Centro de Treinamento da Barra funda, onde seguem em regime de concentração. Neste domingo o time treina em dois períodos, dando sequência a preparação para a estreia na temporada de 2018.