Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Botafogo / Macaé avança em seletiva do Carioca e entra no grupo do Botafogo na Taça GB

Macaé avança em seletiva do Carioca e entra no grupo do Botafogo na Taça GB

Com os resultados deste sábado (13), foram definidos os últimos integrantes da fase principal do Campeonato Carioca, que irão compôr, respectivamente Grupos B e C das Taças Guanabara e Rio, assim como os quatro que disputarão a fuga do rebaixamento, no chamado Grupo X. A Taça GB começa na próxima terça-feira (16) e, por sua vez, o quadrangular da morte no próximo sábado (20).

Por ter terminado em primeiro no Grupo A, a Cabofriense irá para o Grupo B, junto com Flamengo, Vasco, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Bangu. A estreia será contra a Laranja da Baixada, na quarta-feira (17) às 16h30 no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. Por sua vez, o Macaé integra o Grupo C, com Fluminense, Botafogo, Madureira, Boavista e Portuguesa. O primeiro jogo será contra o Madureira, no mesmo dia e horário em Conselheiro Galvão.

Quatro times brigarão para fugir da Série B1

O Grupo X será integrado por Goytacaz, Bonsucesso, America e Resende. A primeira rodada está prevista para o próximo final de semana, entre 20 e 21 de janeiro. Os jogos serão Goytacaz x Bonsucesso e Resende x America, ainda aguardando a confirmação de dias e horários por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Lembrando que o Grupo X será disputado em seis rodadas, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros irão se manter, de forma oficial, na Série A do Campeonato Carioca, tendo que disputar a Seletiva novamente em 2019. Os dois últimos disputarão a Série B1, segunda divisão, ainda este ano, em competição prevista para começar logo após o término da Série A.

Fonte: FutRio