Rondônia - 20 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Treinador do Corinthians lembra físico de quase 100kg de Kazim e garante melhora com mais ritmo

Treinador do Corinthians lembra físico de quase 100kg de Kazim e garante melhora com mais ritmo

Kazim em ação contra o Rangers, pela Florida Cup

Kazim em ação contra o Rangers, pela Florida Cup

Foto: Divulgação/Florida Cup

Ouvir que Kazim será o substituto de Jô causa calafrios em boa parte da torcida do Corinthians. Mas o técnico Fábio Carille não pensa da mesma maneira. Após a derrota para o Rangers, na despedida da Florida Cup, o treinador demonstrou confiança no camisa 18.

Para Carille, o físico mais avantajado do turco/inglês é um fator de dificuldade. Mas que é minimizado e potencializado diante de uma sequência de jogos. Algo que o atacante não teve na última temporada devido ao desempenho de Jô, considerado o melhor jogador da equipe.

“Todo jogador precisa de sequência, ainda mais o Kazim pesando quase 100 quilos. Ele é experiente, jogou na Europa, com ritmo pode dar mais, sim. Pelo que fez o Jô, ele não teve tanto espaço no ano passado, mas sem dúvida essa sequência (de jogos) é importante mesmo para ele”, ponderou.

Leia também:Carille elogia o 4-1-4-1 e diz que participação do Corinthians na Florida Cup foi positivaAutor de um dos gols contra o Rangers, Kazim vê Corinthians na briga por títulosApós primeiro jogo, Lucca muda tom e diz estar satisfeito no Corinthians

Mesmo com chegada de Júnior Dutra e a volta de Lucca de empréstimo, o treinador do Corinthians optou por colocar Kazim entre os titulares nos dois jogos da Florida Cup, diante de PSV e Rangers. A ideia do treinador é a da meritocracia, de dar chance a quem já estava na fila.

É quase certo que Kazim será titular na estreia do Paulistão, quarta-feira, no Pacaembu.

Veja mais em:
Kazim, Fábio Carille e Florida Cup.