Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Confederação Brasileira de Futebol / Baraúnas completa 94 anos neste domingo

Baraúnas completa 94 anos neste domingo

Hoje é dia de celebração para o futebol norte-rio-grandense! Fundado no dia 14 de janeiro de 1924 na cidade de Mossoró, o Baraúnas Futebol Clube comemora 94 anos de história neste domingo. Inicialmente foi fundado como um bloco carnavalesco. O clube só passou a ter um time de futebol trinta e seis anos depois. 

Em 1924, foi criado o bloco carnavalesco, que passou a representar a população do Bairro Doze Anos. Na década de 60, os diretores do bloco carnavalesco resolveram partir para os campos, criando o time de futebol, que passou a ser uma das paixões do povo mossoroense.

Desde os primórdios, o Leão do Oeste, como ficou conhecido, mostrou a sua força e ganhou o primeiro campeonato que disputou: o Torneio Início do Campeonato Mossoroense. Nos três primeiros anos de criação, também se tornou tri-campeão mossoroense. Nos anos seguintes, o clube ainda conquistou outros dois títulos do Campeonato Mossoroense e duas Taças Cidade de Mossoró.

Atualmente, a equipe norte-rio-grandense ocupa a 168ª posição do Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 210 pontos. A entidade parabeniza o Baraúnas Futebol Clube por mais esse ano de história no futebol nacional e deseja muitas glórias no futuro! Parabéns!