Rondônia - 16 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Carille elogia o 4-1-4-1 e diz que participação do Corinthians na Florida Cup foi positiva

Carille elogia o 4-1-4-1 e diz que participação do Corinthians na Florida Cup foi positiva

Carille fez balanço da participação do Corinthians na Florida Cup

Carille fez balanço da participação do Corinthians na Florida Cup

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um empate com vitória nos pênaltis contra o PSV da Holanda, uma derrota após abrir vantagem de dois gols diante do Rangers da Escócia, cinco gols tomados e três gols marcados. Esse foi o resumo da participação do Corinthians na Florida Cup, torneio de pré-temporada que faz parte do calendário alvinegro há quatro anos.

Para o técnico Fábio Carille, o balanço é positivo da passagem pelos EUA, que acabou na tarde deste sábado – delegação chega ao Brasil na manhã deste domingo.

“Perder é sempre ruim em qualquer momento, eu sabia que teríamos dificuldade na parte física, estrearíamos jogadores, mas foi muito positivo nossa participação e tenham certeza que vamos chegar fortes já na quarta-feira”, afirmou o treinador, citando a estreia no Paulistão, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.

Leia também:Autor de um dos gols contra o Rangers, Kazim vê Corinthians na briga por títulosCássio pondera em análise de atuação e vê Corinthians preparado para inícioApós primeiro jogo, Lucca muda tom e diz estar satisfeito no Corinthians

Os titulares do Corinthians venceram PSV e Rangers ao término dos dois primeiros tempos. Os reservas levaram o empate dos holandeses na última quarta-feira e a virada dos escoceses neste sábado. Carille se diz tranquilo.

“É importante que apareça agora (as dificuldades) para que a gente possa deixar todos com a mesma ideia de jogo”, ponderou.

Esquema 4-1-4-1

Carille foi questionado sobre suas impressões da mudança de esquema, do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, com a saída do volante Camacho e a colocação de Jadson no meio de campo. O treinador do Corinthians lembrou que tudo ocorreu bem, mas que foi algo que ele já esperava devido às utilizações no Brasileirão-17.

“O que me dava tranquilidade em fazer (mudança) foi que fizemos isso em sete jogos no Brasileiro, quando melhorou a parte ofensiva e mantivemos na defensiva. O resultado foi positivo desde o primeiro treino”, lembrou.

“Eu sabia que a resposta seria positiva pelo que eu vi no ano passado”, completou.

Veja mais em:
Fábio Carille e Florida Cup.