Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians conquistava seu primeiro título no Mundial de Clubes há 18 anos

Corinthians conquistava seu primeiro título no Mundial de Clubes há 18 anos

Corinthians conquistou seu primeiro título mundial em 2000

Corinthians conquistou seu primeiro título mundial em 2000

Foto: Reprodução/Site oficial do Corinthians

Foi no dia 14 de janeiro de 2000 que o Corinthians conquistou um dos títulos mais importantes de sua história. Nesta data, há exatos 18 anos, a equipe alvinegra conquistou o primeiro Mundial de Clubes reconhecido pela Fifa. Sob o comando do técnico carioca Oswaldo de Oliveira, o Timão bateu o Vasco em pleno Maracanã e faturou a taça internacional. O feito só foi se repetir em 2012, no Japão.

Na conquista do título internacional, o Corinthians foi a campo com: Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta (Gilmar), Ricardinho (Edu) e Marcelinho; Edílson (Fernando Baiano) e Luizão. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a equipe do Parque São Jorge derrotou os cariocas nas penalidades máximas por 4 a 3 e, assim, comemorou o troféu que é sonho de muitos clubes brasileiros.

Leia também:Garoto corinthiano enlouquece com gol de Kazim: ‘Fala que ele é ruim!!!’Dupla ‘Jadriguinho’ volta a brilhar; reservas e reforço são eleitos piores de derrotaTitulares vão bem, mas Corinthians vacila e leva virada em despedida da Florida Cup

O time alvinegro disputou três partidas antes da decisão no estádio do Maracanã. Foram duas vitórias com placar de 2 a 0, sobre Raja Casablanca e Al-Nassr, e um empate, no 2 a 2 contra o Real Madrid.

O Corinthians é considerado o primeiro campeão do torneio oficial da Fifa. Com o bicampeonato conquistado em 2012, a equipe segue como um dos únicos três clubes a conquistar o torneio mais de uma vez, ao lado dos tricampeões Barcelona e Real Madrid, além de ser o último clube fora da Europa a levantar a taça. A lista de campões mundiais sul-americanos segue com os brasileiros São Paulo e Internacional, que levaram o torneio em 2005 e 2006 respectivamente.

Veja mais em:
Títulos do Corinthians e História do Corinthians.