Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Jardine projeta grande jogo entre São Paulo e Cruzeiro – SPFC

Jardine projeta grande jogo entre São Paulo e Cruzeiro – SPFC

Ainda pela fase de grupos, o São Paulo goleou o Botafogo/SP por 4 a 0, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quatro dias depois, as equipes se reencontraram pela terceira fase da competição, em duelo eliminatório. O técnico André Jardine já esperava outro tipo de jogo e mais dificuldades, o que se concretizou nos 90 minutos no Estádio Santa Cruz, na noite do último sábado, dia 13. O Tricolor venceu por 1 a 0 e conquistou a vaga para às oitavas de final do torneio.

Na retranca, o Botafogo resolveu se fechar para não correr o mesmo risco da primeira goleada. E a estratégia dificultou muito o estilo de jogo do São Paulo, que prioriza o toque de bola e velocidade no ataque. O Tricolor até obteve mais a posse da bola, mas não encontrou os espaços, principalmente no primeiro tempo, em que carimbou a trave uma vez.

“A gente imaginava que o jogo seria assim,  que não poderíamos perder chances importantes. No primeiro tempo, perdemos uma. Mas fico satisfeito em tão pouco tempo vencer novamente o Botafogo, jogando fora de casa, mesmo com apoio da nossa torcida aqui, e avançar”, comemorou Jardine.

O gol saiu apenas aos 25 minutos do segundo tempo, com Fabinho, que saiu do banco de reservas para marcar seu terceiro gol na competição nacional. Agora, em cinco jogos, o São Paulo soma cinco vitórias, com 16 gols feitos e apenas três sofridos.

Faltando três vitórias para chegar a grande final, no dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, Jardine prefere pensar cada jogo como uma grande decisão, e passar seriedade e pés no chão para seu elenco.

“Tentamos controlar a ansiedade. A copinha fica cada vez mais difícil, quem chegou entre os 16 melhores time por acaso. Se está aí, é porque tem seu mérito e apresenta qualidade”, analisou.

Nas oitavas de final, o São Paulo encarará o Cruzeiro, time que enfrentou em duas oportunidades no Brasileirão 2017, em que o time mineiro foi campeão. Em Minas Gerais, o São Paulo foi derrotado, porém, venceu em São Paulo. Jardine também ressaltou que, em um mês, as duas equipes estarão no Uruguai, na disputa da Libertadores Sub-20, sendo o Tricolor o atual campeão do torneio.

“O Cruzeiro é nosso conhecido do Brasileiro Sub-20, do qual foram campeões. Eles tem uma das grandes equipes do futebol brasileiro e será um jogo grande, um clássico. Jogaremos contra uma equipe forte, com um grande treinador. Vai ser um baita jogo, de dois times, inclusive, que se reencontrarão na Libertadores Júnior”, projetou.

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Jardine exaltou os torcedores da cidade e pediu apoio das arquibancadas.

“A gente está bem ambientado. Esperamos contar com a torcida do São Paulo e do Botafogo, que nos aplaudiu no fim do jogo e nos respeitou, como respeitamos eles em todos momentos. Queremos o Santa Cruz com um bom público para engrandecer ainda mais o jogo”, convocou.