Rondônia - 26 de Abril de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Presidente do Corinthians quebra silêncio e nega negociações por Gilberto

Presidente do Corinthians quebra silêncio e nega negociações por Gilberto

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclareceu possível busca por Gilberto

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclareceu possível busca por Gilberto

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians segue na busca por um substituto para a vaga do artilheiro Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, e o nome do atacante Gilberto não parece se enquadrar no que é esperado pelo clube. Ao menos foi o que afirmou o presidente Roberto de Andrade, onde garantiu que não houve conversas sobre sua contratação no Timão.

Não chegamos nem a falar o nome dele com a comissão técnica. Não existe nada em relação ao Gilberto, o que não significa que não poderá existir. Não sei nem se a comissão técnica enxerga potencial no jogador para a função. Vamos conversar“, disse Roberto de Andrade à TV Bandeirantes.

A fala do presidente do Corinthians contraria a do empresário do jogador, Sandro Zardo, que confirmou tratativas com o clube alvinegro em entrevista ao Meu Timão. O agente garantiu que foi procurado pela diretoria alvinegra e mantêm conversas sobre a contratação de Gilberto com o gerente de futebol Alessandro Nunes. Contudo, ele fugiu sobre um prazo limite para o acerto entre as partes. Vale lembrar que Roberto de Andrade está de saída da presidência do time do Parque São Jorge, e as eleições estão marcadas para o dia 3 de fevereiro.

Leia também:Garoto corinthiano enlouquece com gol de Kazim: ‘Fala que ele é ruim!!!’ Dupla ‘Jadriguinho’ volta a brilhar; reservas e reforço são eleitos piores de derrota Titulares vão bem, mas Corinthians vacila e leva virada em despedida da Florida Cup

Gilberto está sem clube após o fim de seu vínculo com o São Paulo em dezembro do ano passado. Ainda de acordo com agente, o atacante garantiu estar feliz com a idade de ser contratado pelo Corinthians. O jogador de 28 anos está passando as férias em sua cidade natal (Piranhas, Alagoas), e trabalha em dois períodos em uma academia.

A possível contratação de Gilberto, contudo, não agradou a torcida do Timão. Nas redes sociais, parte da Fiel movimentou uma campanha contra a contratação do ex-são-paulino. O motivo para a rejeição varia, e alguns torcedores lembram que, diante da presença de Lucca, não é necessário trazer o atacante. Outros fazem questão de lembrar que, em 2011, após acertar com o Corinthians, com direito a passagens compradas para São Paulo, o atacante pegou outro avião e foi para Porto Alegre, atuar pelo Internacional.

Além de Gilberto, outro centroavante que teve seu nome relacionado ao Corinthians foi Henrique Dourado. O jogador do Fluminense chegou a avisar aos seus agentes e ao técnico do próprio clube carioca, Abel Braga, que pretende se transferir ao Parque São Jorge e disputar a Copa Libertadores da América. Além disso, o atleta de 28 anos protagonizou um desabafo à imprensa e afirmou o desejo de sua saída. Porém, a contratação também foi descartada pelo presidente do Corinthians.

Veja mais em:
Mercado da bola e Roberto de Andrade.

noticias doidas