Rondônia - 26 de Abril de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Roger terá de cortar 5 jogadores para a disputa do Paulistão | Palmeiras

Roger terá de cortar 5 jogadores para a disputa do Paulistão | Palmeiras

Jean, lesionado, será um dos cortados. Fuzato e Artur serão inscritos pela lista da base, mas Pedrão não poderá. DivulgaçãoDos 33 jogadores que dispõe atualmente, o técnico Roger Machado terá de deixar 5 de fora da lista de inscritos no Paulistão, torneio que vai começar na quinta-feira para o Verdão (contra o Santo André, no Allianz Parque).
O regulamento da FPF estipula que cada clube pode inscrever 26 atletas, sendo 3 goleiros. A novidade em relação a anos anteriores é que jogadores de até 21 anos que tenham disputado um torneio de base em 2017 ou antes, e que estejam sob contrato há pelo menos 12 meses, poderão ser inscritos numa lista paralela. Esses são os casos do goleiro Daniel Fuzato e do meia-atacante Artur, mas não do zagueiro Pedrão, promovido ao elenco profissional neste ano.
Fuzato disputou torneios de base na temporada passada, Artur disputou em 2016, já Pedrão tem vínculo inferior a 1 ano (foi contratado junto ao Água Santa depois da Copa SP de 2017), ou seja, só poderá ser inscrito no Campeonato Paulista se for na lista dos 26.
Excluindo Fuzato e Artur, sobram 31 jogadores. Desses 31, 5 ficarão de fora. Recém-operado no joelho e com prognóstico de voltar em pelo menos 2 meses, o lateral Jean é o primeiro “sacrificado”. Caberá a Roger, portanto, cortar outros 4.Confira abaixo a lista completa do elenco, com 33 nomes:Goleiros: Daniel Fuzado, Fernando Prass, Jailson e WevertonZagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Emerson Santos, Juninho, Luan, Pedrão e Thiago MartinsLaterais: Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Mayke, Victor Luis e FabianoVolantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Jean, Tchê Tchê e Thiago SantosMeias: Allione, Guerra, Hyoran, Lucas Lima, Michel Bastos e MoisésAtacantes: Artur, Borja, Deyverson, Dudu, Keno e Willian

Em azul: Fuzato e Artur, que poderão ser inscritos pela base.
Em vermelho: Jean, lesionado, não será inscrito.
Em laranja: alguns dos mais cotados para o corte (por terem atuado no terceiro time no jogo-treino de sexta-feira).
Além de Fuzato e Artur, os jogadores que estão disputando a Copa São Paulo pelo time Sub-20 também poderão compor a lista da base, casos de José Aldo, Fernando e Alan, por exemplo.
Já a lista dos 26 obriga que 3 sejam goleiros, por isso não é possível cortar Jailson, por exemplo. A relação poderá ser atualizada para a segunda fase do Paulistão, prevista para começar na metade do mês de março, ou em caso de lesão.
O Palmeiras tem de enviar à FPF uma lista preliminar de inscritos para a disputa da primeira rodada até segunda-feira (15/01), mas pode completar a relação com 26 nomes até 23 de fevereiro, data limite para conhecer os 5 cortados do técnico Roger Machado.

noticias doidas