Rondônia - 20 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Verdão atropela o Taubaté e avança às oitavas de final da Copa São Paulo | Palmeiras

Verdão atropela o Taubaté e avança às oitavas de final da Copa São Paulo | Palmeiras

DivulgaçãoJogando em Taubaté na manhã de domingo, o Palmeiras goleou o Taubaté por 7 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo. Os gols foram marcados por Fernando, Yan, Gabriel Furtado, Luan, Matheus Neris e Papagaio (2).
Após ter empatado com o Taubaté no jogo da fase de grupos, o técnico Wesley Carvalho mandou a campo uma formação diferente, com um volante improvisado na lateral-direita para conter a saída do adversário por aquele lado, e com Alan de titular junto de José Aldo.
A exemplo da primeira partida, o Verdão dominou o adversário, mas pecou no último passe ou na finalização. Pedrão teve uma chance clara logo nos minutos iniciais; Léo Passos também, mas parou em boa defesa do goleiro. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, Alan deu lindo passe para Luan, que cruzou rasteiro, o goleiro cortou nos pés de Fernando: 1 a 0.
Para tentar o empate na etapa final, o Taubaté voltou com um atacante no lugar de um volante, mas não aguentou nem 30 segundos. No primeiro ataque alviverde, Aldo tocou para Yan dominar no peito e chutar forte da entrada da área. Golaço: 2 a 0.
Com a vantagem confortável no placar, o time do técnico Wesley Carvalho colocou o adversário na roda. Não demorou para o terceiro gol sair, e foi outro golaço, desta vez anotado pelo volante Gabriel Furtado em mais um chute de média distância: 3 a 0.
Sem forças para reagir, restava ao Taubaté tentar evitar um atropelamento, mas não deu. Após três alterações, o Palmeiras chegou ao quarto gol. Papagaio, um dos que entraram, deu bela assistência para Luan tocar na saída do goleiro: 4 a 0.
Passando por cima do adversário, o Verdão não tirou o pé. Pouco tempo depois Matheus Neris também experimentou de fora da área e fez outro belo gol: 5 a 0. Em ritmo de treino, na sequência saiu o sexto: Fernando fez boa jogada e deu o gol de presente para Papagaio: 6 a 0.
Cabia mais. Ainda antes dos 40 minutos Luan cruzou na cabeça de Papagaio: 7 a 0. O oitavo não saiu logo depois porque o goleiro Felipe fez milagre em chute de Fernando. Talvez por piedade do Taubaté, o árbitro encerrou a partida sem acréscimo.
Na próxima fase o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Água Santa x Vasco; o jogo será disputado ainda hoje, às 15h.