Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Concursos / Concurso AGU: Pedido teve 12 movimentações no MPDG!

Concurso AGU: Pedido teve 12 movimentações no MPDG!

Ótima notícia aos concurseiros que aguardam o novo concurso público da Advocacia Geral da União (AGU)! O pedido de autorização do novo certame contou com 12 avanços no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) somente no decorrer desta semana!

No dia 05 de fevereiro, o processo tramitou por nove setores internos do órgão e no dia 07 foi entregue para análise na Divisão de Concursos Públicos. Como o concurso já passou pela Secretaria de Orçamento e Secretaria Executiva, o próximo setor que o pedido deverá passar é o gabinete do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, seguindo, se aprovado, para oficialização em Diário Oficial. A expectativa é de que a seleção seja finalmente autorizada pelo MPDG no decorrer das próximas semanas. O que significa que agora é a hora de dar início aos estudos!

Autorização do concurso AGU

O pedido inicial, encaminhado pelo órgão ao MPDG conta com 1.364 vagas. Porém, em 18 de julho de 2017, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades.

Contudo, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e processo do pedido continua tramitando internamente no ministério.

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, afirmou a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.

Vagas e salários

A distribuição das 100 vagas autorizadas ainda não foi confirmada, mas sabe-se que serão para áreas de apoio às carreiras jurídicas do órgão.

No pedido de 1.364 postos encaminhado ao Ministério do Planejamento, as oportunidades estavam distribuídas entre cargos de nível médio (782) e superior (582). A expectativa é de que sejam ofertadas 349 oportunidades para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e 433 para Técnico em Contabilidade, nível médio.

Para nível superior as vagas serão de 170 para Administrador, 38 Analista de Sistemas, 20 Analista Técnico Administrativo, 17 Arquivista, 18 Bibliotecário, 15 Engenheiro, 258 Contador, 16 Estatístico, 9 Médico, 10 Técnico em Assuntos Educacionais e 11 Técnico em Comunicação Social.

A remuneração inicial varia conforme o cargo escolhido de R$ 4.100,92 e R$ 6.252,19.

Para mais informações acesse a página do Concurso AGU

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!