Rondônia - 18 de agosto de 2018
Home / Notícias / Concursos / Concurso STM: Certame conta com mais de 97 mil inscritos!

Concurso STM: Certame conta com mais de 97 mil inscritos!

A assessoria de imprensa do Superior Tribunal Militar divulgou no dia 08 de fevereiro o número de concorrentes inscritos para a seleção!

O Concurso STM, que teve as inscrições encerradas no dia 15 de janeiro, oferece 42 vagas para candidatos de nível médio e superior com salários de até R$ 11,8 mil!

»Estude para o Concurso STM e parcele seu pagamento SEM JUROS!«

As vagas disponíveis no edital são para os cargos de Técnicos e Analistas Judiciários, o nível de escolaridade exigido é médio para o cargo de Técnico Judiciário e superior para Analista Judiciário.

Número de inscritos

De acordo com informações obtidas junto aos membros da comissão, a assessoria informou que foram 87.914 inscrições pagas e 9.343 isenções deferidas, totalizando 97.527 candidatos inscritos.

A banca examinadora (CEBRASPE) informou que os dados das inscrições pagas e isentas, assim como o de cotistas (PCD e negros), ainda não foram consolidados por cargo/cidade.

De acordo com o cronograma previsto para o concurso, a divulgação da listagem final com o quantitativo dos candidatos inscritos, inclusive com as candidaturas aceitas para atendimento especial e como cotista será no dia 19 de fevereiro.

Isso significa que a concorrência será acirrada, mais um motivo para intensificar seus estudos!

Última estimativa parcial de inscrições

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), até às 18h do dia 15 de janeiro, prazo final para as inscrições, a estimativa dava conta de 149.755 inscritos para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Esse era o número provisório de candidatos que fizeram a inscrição para participar da seleção, conforme foi apurado pelo.

Desse total, 18.513 solicitaram concorrer às vagas reservadas a candidatos negros e 2.416, àquelas reservadas a pessoas com deficiência. A confirmação do total de inscritos, no entanto, só foi possível após o dia 5 de fevereiro, data limite para realização do pagamento do boleto GRU e, consequentemente, para a efetivação do pedido de inscrição.

Locais de aplicação das provas

Conforme o edital, na data provável de 23 de fevereiro de 2018, será divulgado pelo Cebraspe um edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso STM

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

»Estude para o Concurso STM e parcele seu pagamento SEM JUROS!«