Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Distrito Federal / Carnaval em Brasília: 155,4 mil curtiram a terça-feira nos blocos de rua – Brasília

Carnaval em Brasília: 155,4 mil curtiram a terça-feira nos blocos de rua – Brasília

Cerca de 155,4 mil pessoas pularam carnaval nos blocos de rua de Brasília nesta terça-feira (13). O que mais teve foliões, no horário de pico, foi o dos Raparigueiros, com 60 mil. A Baratona veio logo atrás, com 50 mil.

O Meninos da Ceilândia atraiu aproximadamente 800 participantes. Já o Baratinha, destinado ao público infantil, reuniu 15 mil pessoas no Parque da Cidade.

Segundo boletim da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, não houve ocorrências graves até o fim da noite.

A Polícia Militar (PMDF) registrou, até as 22 horas, algumas brigas, desacato, posse de arma branca e uso de drogas. No Raparigueiros, nas proximidades da Torre de TV, um homem foi preso por tráfico de drogas.

Leia também

Os principais blocos desta terça feira de carnaval (13) iniciaram as atividades à tarde. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, o público da Baratona e do Raparigueiros era de 6 mil pessoas por volta das 17 horas.

Em clima tranquilo, brasilienses se divertem no último dia de carnaval

Terceiro dia do carnaval de Brasília leva 60,5 mil pessoas às ruas

Em Taguatinga, a banda do bloco Àse Dúdú iniciou a noite desta segunda feira (12) colocando milhares de pessoas para dançar no Taguaparque.

Àse Dúdú atrai milhares de pessoas para o Taguaparque

Também até as 22 horas, a Polícia Civil registrou 32 ocorrências relacionadas ao carnaval. Duas delas foram de roubo a transeunte, duas de furto de celular, uma de embriaguez ao volante, uma de lesão corporal, cinco de porte de arma branca, uma de tráfico e oito de porte/uso de drogas.

Especificamente nos eventos do Plano Piloto, o Corpo de Bombeiros fez, até as 22 horas, 20 atendimentos, nenhum de grande complexidade. Alguns deles foram relacionados a hipertensão, pequenos ferimentos, entorses, intoxicação por uso excessivo de álcool e quedas.

Controle do trânsito no carnaval do DF

Das 17 horas de sexta-feira (9) até as 18 horas desta terça-feira (13), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) flagrou 95 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcóolica e outros 1.549 foram autuados por motivos diversos.

A autarquia atuou, no total, em 30 blocos de rua, com um efetivo de 450 agentes de trânsito, 60 viaturas, 12 motocicletas, quatro guinchos, duas empilhadeiras e dois drones.

Os eventos carnavalescos foram acompanhados pelo Centro Integrado de Central de Integração de Multis (CIM), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.