Rondônia - 18 de agosto de 2018
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / Em fevereiro não tem só carnaval: confira as atrações culturais para o mês | São Paulo

Em fevereiro não tem só carnaval: confira as atrações culturais para o mês | São Paulo

  • imagem14-02-2018-02-02-35
  • DownloadDiogo Moreira/A2IMGimagem14-02-2018-02-02-36Visitante admira obra exposta na Pinacoteca do Estado

O Carnaval está chegando e as instituições da Secretaria da Cultura do Estado oferecem 86 atrações ao longo do mês de fevereiro. São atividades para todos os gostos e idades, tanto na capital, no interior, quanto no litoral. Os foliões vão poder aproveitar blocos e bailes de Carnaval, oficinas de máscaras, lançadores de confetes e confecção de abadás.

Quem quiser fugir da folia poderá visitar exposições, participar de oficinas e prestigiar peças teatro. Durante o feriado, o Museu da Casa Brasileira, Diversidade Sexual e MIS estarão com programação fora do contexto carnavalesco.

Mas, atenção! Durante o feriado alguns espaços terão mudanças em seus horários de funcionamento.

– Funcionam normalmente nos dias 10 e 11 de fevereiro (sábado e domingo): Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos. Todas as unidades da Fábricas de Cultura funcionam normalmente. A Oficina Cultural Oswald de Andrade, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Museu Catavento, Museu da Diversidade Sexual, Casa Mário de Andrade, Teatro Sérgio Cardoso e Museu da Casa Brasileira também estarão abertos.

– Estarão fechados nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira): Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos. Todas as unidades da Fábricas de Cultura estarão fechadas. A Oficina Cultural Oswald de Andrade, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Museu Catavento, Museu da Diversidade Sexual, Casa Mário de Andrade e Museu da Casa Brasileira estarão fechados.

– Funcionam normalmente nos dias 10, 11, 12, 13 e 14: Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Casa de Portinari (Brodowski), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão). Já o Museu da Imagem e do Som, somente a partir das 12h.

* O Museu do Café (Santos) funciona normalmente nos dias 10, 11, 12 e 13, e estará fechado no dia 14.

O Museu da Imigração e o Museu do Futebol funcionam normalmente nos dias 10, 11 e 13. E estarão fechados nos dias 12 e 14.

A Pinacoteca do Estado funciona normalmente nos dias 10, 11 e 12. No dia 13 estará fechada e no dia 14 o museu abre às 12h.

Clique aqui e acesse toda a programação para o mês de fevereiro.