Rondônia - 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Michel Bastos esquece preferência pela ponta: Se me botar de lateral vou feliz da vida | Palmeiras

Michel Bastos esquece preferência pela ponta: Se me botar de lateral vou feliz da vida | Palmeiras

Disposto a seguir como titular, jogador diz que não está em condição de escolher onde jogar.

DivulgaçãoTitular como lateral-esquerdo em dois dos seis jogos que o Palmeiras fez em 2018, Michel Bastos sabe que a concorrência por uma vaga entre os 11 está ainda mais acirrada em relação a 2017, por isso ele prefere não escolher posição, embora já tenha declarado que se sente mais à vontade atuando como ponta.

“Rapaz… Onde olho o negócio tá brabo. Tá difícil, tem que deixar na mão do Roger. Onde ele quiser que jogue, jogo. Tem lateral, meia… Onde me colocar vou tentar dar meu melhor para poder estar jogando” iniciou o camisa 15, em entrevista coletiva.

“Não estou em posição de escolher onde jogar. Se me botar de lateral eu vou feliz da vida. No meio, na ponta… Vou feliz da vida” completou o jogador, de 34 anos, que na ala tem Victor Luis e Diogo Barbosa como concorrentes.

Com a forte disputa, Bastos sabe que não pode vacilar caso queira seguir atuando: “Nos clubes onde passei sempre pude jogar. Quando cheguei ao Palmeiras tive algumas lesões e não consegui manter o número de jogos, mas está bem difícil nesse ano, até porque mantiveram boa parte do elenco e chegaram jogadores de qualidade. Quando estamos dentro de campo temos de dar o máximo para permanecer jogando”.

Questionado se o técnico Roger Machado está sabendo administrar a questão internamente, o lateral respondeu: “Ele vem fazendo muito bem, são muitos jogadores mas que tem consciência da qualidade do grupo. Acho que ele vem organizando isso da melhor maneira possível, lógico que todo mundo quer jogar, e todos continuam trabalhando forte. O grupo em si tem consciência que é um elenco de qualidade. Quando a oportunidade aparecer tem que mostrar que está bem” encerrou.