Rondônia - 26 de Maio de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Bahia / Moraes Moreira é homenageado em show no Largo do Pelourinho – Destaques

Moraes Moreira é homenageado em show no Largo do Pelourinho – Destaques

Pela primeira vez juntos no palco, Alexandre Leão, Moreno Veloso e Davi Moraes homenagearam Moraes Moreira, que foi definido por Caetano Veloso, em 2017, como o verdadeiro pai da axé music. Num show inesquecível, na penúltima noite do Carnaval, os artistas apresentaram um repertório com clássicos dos antigos carnavais como ‘Zanzibar’, ‘Chão da Praça’, ‘Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira’, ‘Deusa do Amor’, ‘Toda Menina Baiana’, ‘Depois que o Ilê Passar’, ‘Pop Zen’ e ‘Na Massa’, além de um pot-pourri com sambas de roda do Recôncavo.

“Nada melhor do que trazer o filho de Moraes para tocar num show em homenagem ao pai. Foi bem legal a ideia de nos juntar porque, na verdade, nunca fizemos show juntos. É a primeira vez e estou muito feliz. Trouxemos músicas nossas e algumas coisas do universo de Armandinho e Gerônimo, que também não podia ficar de fora”, afirmou Alexandre Leão, sobre a ideia de convidar Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, para participar do projeto idealizado por ele e Moreno Veloso.

Realizado no Largo do Pelourinho, o show ainda teve a participação especial de Caetano Veloso, numa aparição surpresa, cantando ‘A Filha da Chiquita Bacana’ e ‘Chame Gente’ com os anfitriões. O tributo foi intitulado ’70 Carnavais, uma homenagem aos 70 anos de Moraes Moreira’.

Fonte: Ascom/Secult