Rondônia - 24 de Maio de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Tricolor goleia de novo e se mantém 100% na Libertadores Sub-20 – SPFC

Tricolor goleia de novo e se mantém 100% na Libertadores Sub-20 – SPFC

Pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores da América Sub-20, o São Paulo encarou o Atlético Venezuela, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde desta terça-feira (13). Mais uma vez o Tricolor goleou. Dessa vez, em jogo mais duro, o São Paulo terminou o primeiro tempo com 1 a 0, mas finalizou com 6 a 1, gols de Helinho, Igor Gomes, Toró (2), Rodrigo e Bruno Dip.

Em relação ao time inicial da goleada contra o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0, o técnico André Jardine fez apenas uma mudança: Diego no lugar de Cássio. Com isso, a escalação foi Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Diego, Luan, Igor Gomes, Toró, Helinho e Gabriel Novaes.

Desde o início da partida, o São Paulo mostrou a proposta de jogo, que era manter a bola no ataque. Aos quatro minutos, Helinho cobrou escanteio e Toró finalizou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol. Em seguida foi a vez de Gabriel Novaes quase deixar o dele.

Aos 12 minutos a bola entrou, e foi um golaço! Mais uma vez com assistência de Luan, Helinho chutou da esquerda e acertou o canto oposto do gol. Aos 26 minutos, Igor Gomes chutou de primeira e o goleiro, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio. Aos 34, foi a vez do arqueiro fazer um milagre no chute de Gabriel Novaes.

Com bom volume de jogo, o técnico André Jardine optou por voltar com a mesma equipe para o segundo tempo. Porém, o adversário voltou com uma proposta mais defensiva e conseguindo criar contra-ataques. Aos 12 minutos, Jardine optou pelas entradas de Gabriel Sara e Antony, tirando Gabriel Novaes e Helinho, respectivamente.

O São Paulo voltou a ter o domínio da partida e, aos 15 minutos, Rodrigo virou para Antony, que avançou para o ataque e encontrou Igor Gomes no meio da pequena área. O camisa 10 finalizou de primeira, 2 a 0 São Paulo. Em falha de marcação do Tricolor, os venezuelanos diminuiram com Manzano.

A reação durou pouco tempo. Após sofrer falta, Igor Gomes cobrou, a bola passou por todo mundo menos por Toró, 3 a 1. Bruno Dip entrou na vaga de Luan, aos 29 minutos. Aos 38 minutos, Toró marcou de novo. Gabriel Sara chutou, o goleiro espalmou, e o atacante aproveitou.

Após dura falta no meio de campo, um jogador venezuelano foi expulso. Pouco depois, o zagueiro colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Rodrigo cobrou com tranquilidade para fazer 5 a 1. Por fim, Bruno Dip aproveitou o bate rebate na área e, na sobra, fechou a goleada em 6 a 1.

Na última rodada da fase de grupos, o São Paulo encara o Talleres, da Argentina. A partida acontece na sexta-feira (16), às 17h30 (horário de Brasília), 16h30 horário de Montevidéu, no lendário Estádio Centenário.São Paulo: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Diego, Luan (Bruno Dip, 29’/2T), Igor Gomes, Toró, Helinho (Antony, 12’/2T) e Gabriel Novaes (Gabriel Sara, 12’/2T)Técnico: André Jardine