Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Visando sequência, Henrique diz estar preparado para assumir titularidade no Corinthians

Visando sequência, Henrique diz estar preparado para assumir titularidade no Corinthians

Henrique deve estrear pelo Corinthians nesta quarta feira

Henrique deve estrear pelo Corinthians nesta quarta-feira

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Sexto reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada, Henrique deve estrear com a camisa alvinegra nesta quarta-feira. O zagueiro está entre os possíveis titulares do técnico Fábio Carille para enfrentar o São Bento, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera. Já de olho em uma sequência no Timão, o camisa 3 garantiu estar preparado para assumir o seu novo posto no clube.

“Frio na barriga existe sempre. É importante para nós jogadores ter esse frio na barriga, mas é entrar dentro de campo e isso acaba. Estou preparado, pronto para fazer um grande jogo, para que possa dar sequência nesse Campeonato Paulista“, disse o zagueiro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Henrique foi relacionado pela primeira vez por Carille na última sexta-feira, na derrota de 2 a 1 contra o Santo André. Contudo, o zagueiro não teve a chance de entrar em campo. A situação deve ser diferente nesta quarta, já que o camisa 3 assumiu a vaga deixada por Pedro Henrique – por opção técnica – e fez dupla com Balbuena durante os últimos dois treinos do Timão.

Leia também:Nova escalação, mesmos relacionados: Corinthians leva 23 jogadores para enfrentar São Bento Gaviões da Fiel supera tradicionais escolas, mas título do Carnaval-2018 vai para a Tatuapé Torcida garante só 12 mil ingressos para volta do Corinthians à Arena; veja como comprar

Acho que todo mundo está trabalhando forte, buscando objetivos, querendo ajudar. Estou tendo muita dedicação aqui, como todos os outros, se preparando. Todos têm condições de jogar, de dar titularidade. Tem uma briga boa, produtiva, que só tem a acrescentar ao Corinthians. Estou feliz (pela titularidade), espero fazer uma boa estreia amanhã”, completou.

O Corinthians soma quatro vitórias e duas derrotas neste início de Campeonato Paulista, com dez gols a favor e cinco contra. Diante dos índices, Henrique projetou uma melhora defensiva na equipe nos próximos duelos.

“Começo do ano, tem coisa para acertar. Os gols (que tomamos) são os que podem se certar, não é uma preocupação. Todo mundo ajuda todo mundo, tem muito empenho, dedicação. Estamos acertando as coisas, para que possamos ajudar sem tomar os gols”, analisou.

Entre os gols realizados pelo Timão em 2018, três deles foram anotados por zagueiros – dois de Balbuena e um de Pedro Henrique. O camisa 3 analisou a artilharia da zaga alvinegra e comentou sua possível participação na marca. “Independentemente de quem faça (o gol), o importante é sair com a vitória. Espero poder ajudar, se eu puder fazer gol também. Mas o importante é sair com a vitória sempre”, finalizou.

Depois de realizar um treino na Arena Corinthians, na última segunda-feira, o técnico Fábio Carille encerrou a preparação para o duelo contra o São Bento nesta terça. A provável escalação titular do Timão é formada por: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

Veja mais em:
Henrique, Fábio Carille e Campeonato Paulista.