Rondônia - 14 de agosto de 2018
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / Atividades gratuitas animam o Pós-carnaval nas Fábricas de Cultura | São Paulo

Atividades gratuitas animam o Pós-carnaval nas Fábricas de Cultura | São Paulo

Apesar do feriado de Carnaval ter passado, as comemorações momescas seguem durante todo o mês de fevereiro.

As Fábricas de Cultura das zonas Norte e Sul realizam diversas atividades especiais e gratuitas para comemorar a tradicional folia brasileira. Oficina de Construção de instrumentos, Festival Carnarock e Teatro de Mamulengo são alguns dos destaques desta programação.

Em Toks & Batuks: oficina de construção de instrumentos, os participantes aprendem de forma simples e prática a criar instrumentos afro-brasileiros feitos de cabaça, como o xequerê. A atividade acontece em todas as unidades das Fábricas, entre 20 e 22 de fevereiro.

As bibliotecas também promovem as comemorações.Carnavalizando Mascaradamente propõe a criação de máscaras em diferentes formatos na Fábrica de Cultura Capão Redondo, no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, às 14h30.

O Baile de Carnaval na Fábrica de Cultura Brasilândia acontece em 24 de fevereiro, sábado, às 14h. No mesmo dia, mas às 13h, o Carnafábrica tem como tema o Capão Redondo, criando e construindo a partir das referências do bairro. A atividade, que reúne cortejo e baile terá alas construídas pelos aprendizes da Fábrica.

A valorização do samba de raiz, um dos principais ritmos brasileiros, vai acontecer no Samba da Tia Preta, uma reunião de amigos dos bairros Jova Rural, Vila Nova Galvão, Jardim Hebron e Jardim Filhos da Terra, todos próximos à Fábrica de Cultura Jaçanã, que oferece a atividade no dia 25 de fevereiro, domingo, às 17h, .

Já para os amantes do rock que querem escapar da folia carnavalesca, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís promove, às 16h de 24 de fevereiro, o Festival Carnarock, com as bandas Alqueive e Colônia Cratera.

Fechando as comemorações, a Fábrica de Cultura