Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Com zagueiro e gramado novos, Corinthians recebe São Bento nesta quarta-feira pelo Paulistão

Com zagueiro e gramado novos, Corinthians recebe São Bento nesta quarta-feira pelo Paulistão

Torcida do Corinthians reencontra equipe em Itaquera nesta quarta

Torcida do Corinthians reencontra equipe em Itaquera nesta quarta

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians recebe o São Bento na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca duas espécies de estreias para a equipe alvinegra: o novo gramado de Itaquera e o novo zagueiro Henrique.

No que diz respeito ao campo, a Arena vinha passando por um processo até então inédito de replantio do gramado desde o fim de dezembro. Por conta disso, o Corinthians mandou seus primeiros jogos da temporada no estádio do Pacaembu.

Leia também: Torcida garante só 12 mil ingressos para volta do Corinthians à Arena; veja como comprar

Já com relação a Henrique, o zagueiro foi testado nos últimos dois treinos como titular por Fábio Carille e ganha assim a chance de estrear com a camisa do Corinthians na vaga que vinha sendo ocupada por Pedro Henrique. O camisa 3 é candidato a substituto do ex-alvinegro Pablo.

Classificação

Vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Santo André, o Corinthians tenta se reabilitar no Campeonato Paulista. Com 12 pontos em 18 disputados, os comandados de Carille ainda sustentam cinco de vantagem na liderança do Grupo A.

O São Bento, por outro lado, vem de um modesto empate de 2 a 2, em casa, contra o Linense. A equipe de Sorocaba ocupa a segunda posição do Grupo C, com nove pontos. Confira aqui a classificação completa e a tabela de jogos do Estadual.

Escalações

Fábio Carille indicou nas últimas atividades no CT Joaquim Grava duas mudanças na equipe titular em relação às últimas partidas. Além da escalação de Henrique no lugar de Pedro Henrique, quem também ganha chance é Marquinhos Gabriel – na vaga de Clayson.

O Corinthians deve entrar em campo então com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra. O esquema tático é o já tradicional 4-1-4-1.

Leia também: Nova escalação, mesmos relacionados: Corinthians leva 23 jogadores para enfrentar São Bento

Já o São Bento do técnico Paulo Roberto Santos faz mistério para enfrentar o Corinthians. O treinador comandou treino fechado à imprensa nessa terça. Uma provável escalação é a seguinte: Rodrigo Viana; Régis, João Paulo, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe e Celsinho; Everaldo, Lucas Crispim e Anderson Cavalo (Leo Itaperuna).

Arbitragem

Juiz na goleada alvinegra por 4 a 0 contra o São Caetano, na segunda rodada do Estadual, Flavio Rodrigues de Souza volta a apitar um jogo do Timão na atual edição do torneio. Ao lado do árbitro de 37 anos, completam a equipe os bandeiras Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. Rodrigo Gomes Paes Domingues será o quarto árbitro do duelo.

Transmissão

Há duas opções para assistir à partida pela televisão.

Na TV aberta, a Rede Globo é a única a transmitir o confronto, mas somente para o estado de São Paulo. Na emissora, Luis Roberto narra e tem o auxílio de Caio Ribeiro nos comentários. Paulo Cesar Oliveira comenta as decisões da arbitragem.

Para os corinthianos das outras partes do Brasil, a única opção é o pay-per-view. Nessas localidades, o jogo será transmitido apenas pelo Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Raphael Rezende.

Além da televisão, o torcedores estão convocados a acompanhar todos os lances do confronto pelo Tempo Real do Meu Timão, que começa 20 minutos antes da bola rolar!

Veja mais em:
Campeonato Paulista, Henrique e Arena Corinthians.