Home / Notícias / Concursos / Concurso MP SP: Autorizado novo certame para o cargo de Analista Jurídico!

Concurso MP SP: Autorizado novo certame para o cargo de Analista Jurídico!

No dia 12 de fevereiro de 2018, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, autorizou a realização de novo concurso público para a carreira de Analista Jurídico.

O certame terá oferta de 30 vagas para candidatos que possuam nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 7, 6 mil!

Previsão do edital

Além da autorização, foi anunciada também no Diário Oficial, a relação dos membros que formarão a comissão responsável pelo concurso.

A comissão do concurso é presidida pelo promotor Marcio Francisco Escudeiro Leite e conta, ainda, com o promotor Denis Fábio Marsola, pela assessora Vivian Seabra e pela oficial de promotoria Layla Juliana Camillo Ribeiro de Carvalho.

Com isto, a expectativa é de que o edital seja publicado de forma bastante rápida, assim que for contratada a banca organizadora, que será o próximo passo. A expectativa é de que o edital seja divulgado já nos próximos meses, portanto não perca mais tempo e intensifique seus estudos!

Vagas e salários

Ainda segundo a autorização do procurador-geral, além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso.

A realização do concurso se deve a oportunidades criadas em 2017, pela lei 16.501/2017, na qual o governador Geraldo Alckmin sancionou a criação de 546 vagas para a assistência jurídica do MP.

A determinação governamental indicava que, do total de postos criados, 273 deveriam ser preenchidos em 2017 e mais 273 no decorrer de 2018. Com isto, a expectativa é de que muitas oportunidades deverão ser aproveitadas, além das 30 inicialmente autorizadas.

As oportunidades serão para o cargo de Analista Jurídico com remuneração inicial de R$ 7.697,23 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Último Concurso

O último concurso foi realizado em 2015, com organização da Fundação Vunesp e oferta de 107 vagas, destinadas para a capital e cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, Sorocaba, Taubaté, Registro, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A seleção foi composta de duas fases, com provas objetivas na primeira e prova escrita e discursiva na segunda. A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 13 de conhecimentos gerais e 87 de Conhecimentos Específicos.

A prova escrita contou com uma redação sobre direito penal ou processual penal, uma de tutela dos direitos difusos e coletivos ou direito processual civil e cinco questões discursivas.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!