Rondônia - 17 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians expõe na Arena réplica da primeira camisa listrada

Corinthians expõe na Arena réplica da primeira camisa listrada

No dia 14 de fevereiro de 1915, há exatos 103 anos, o Corinthians entrou em campo pela primeira vez com a tradicional camisa preta com listras brancas. O clube aproveitou a ocasião para expor uma réplica do manto histórico na Arena em Itaquera, nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o São Bento, pelo Campeonato Paulista.

A camisa alvinegra permanece exposta na parte principal do acesso ao prédio Oeste da Arena Corinthians, próximo do escudo gigante do Timão. A imagem da réplica foi divulgada no perfil oficial do clube no Twitter – confira a publicação abaixo.

O uniforme listrado do Timão foi utilizado como uma forma de protesto da equipe contra a Liga Paulista e a Associação Paulista de Football. Lutando pela inclusão de times até então excluídos pelos organizadores dos principais torneios da época, o Corinthians acabou impedido de atuar nos dois campeonatos estaduais daquele ano.

Leia também:Pai de Kardec nega transferência para Corinthians, mas deixa escapar: ‘Seria um orgulho’Elano revela convite de Carille para estágio, mas elogia outro corinthiano: ‘Cara fantástico’Vale até meme! Torcida do Corinthians repercute tentativa do Atlético-MG de contratar Carille

No fim das contas, as taças foram conquistadas pela Associação Atlética das Palmeiras e pelo Germânia – ambos já extintos. Ainda assim, a supremacia do Corinthians em São Paulo não foi afetada pela exclusão por parte dos organizadores. O Timão reina como maior campeão estadual, com 28 títulos.

Vale destacar que o jogo que marcou a estreia do uniforme listrado terminou com uma vitória do Corinthians. A equipe do Parque São Jorge bateu a Caçapavense por 2 a 1. O técnico Amílcar Barbuy, que também era jogador na ocasião, escalou o Timão com Aristides, Fúlvio, Casemiro González, Police e César Nunes; Bianco, Américo, Peres, Amílcar, Apparício e Neco.

Em 2018, também pela disputa do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira. A equipe do técnico Fábio Carille enfrenta o São Bento, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela sétima rodada do torneio estadual.

Confira a réplica exposta na Arena Corinthians nesta quarta

No dia 14 de fevereiro de 1915, o Corinthians vestia a camisa preta com listras brancas pela primeira vez!Nesta quarta (14), a réplica do histórico manto está exposta na Arena Corinthians!#VaiCorinthians #CORxSBT pic.twitter.com/kQyHkVQnNe

— Corinthians (@Corinthians) February 14, 2018

Veja mais em:
Arena Corinthians e Campeonato Paulista.