Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Elano revela convite de Carille para estágio, mas elogia outro corinthiano: ‘Cara fantástico’

Elano revela convite de Carille para estágio, mas elogia outro corinthiano: ‘Cara fantástico’

Ídolo como jogador, Elano treinou o Santos na reta final do Brasileirão 2017

Ídolo como jogador, Elano treinou o Santos na reta final do Brasileirão-2017

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ídolo do Santos como jogador e contestado após breve experiência como técnico, Elano pode pintar como estagiário no Corinthians. Campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2009, o ex-meia está fazendo o curso de treinador da CBF.

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com e publicada nesta quarta-feira, Elano revelou ter recebido convites de Fábio Carille, técnico do Corinthians, e Roger Machado, do Palmeiras, para estagiar nos clubes rivais do Santos. O ex-meia já concluiu o módulo B do curso e agora mira as duas últimas etapas da formação.

“Finalizado o B, quero fazer o A para depois iniciar o Pro, sem deixar a parte prática de lado. Pretendo continuar estudando e estagiando em clubes nacionais e estrangeiros. O Carille e o Roger já abriram as portas para eu acompanhar o trabalho deles, entre outros. A ideia é montar uma comissão técnica entre 2019 e 2020 e dar início ao trabalho”, declarou.

Apesar do convite de Carille, foi outro profissional do Corinthians que impressionou positivamente Elano durante as aulas na CBF. O ex-santista rasgou elogios a Osmar Loss, auxiliar-técnico do Timão que teve participação no curso feito pelo veterano.

Osmar Loss é auxiliar de Carille no elenco profissional do Corinthians

Osmar Loss é auxiliar de Carille no elenco profissional do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Todas as aulas são importantes, desde que você vá de coração aberto para aproveitar o curso da melhor forma possível. Tem coisas que imaginamos como seja, mas é importante ouvirmos outros profissionais para agregar conhecimento. O Osmar Loss foi um cara fantástico, nos deu um direcionamento muito bacana. Enfim, todos os profissionais contribuíram dentro de suas áreas”, contou.

Em tempo: como treinador, Elano somou apenas três vitórias, três derrotas e um empate nos jogos em que esteve à frente do Santos no fim da última temporada.

Veja mais em:
Fábio Carille e Osmar Loss.