Rondônia - 17 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Empresa de Fernando Garcia tenta tirar Carlinhos do Corinthians por empréstimo

Empresa de Fernando Garcia tenta tirar Carlinhos do Corinthians por empréstimo

Carlinhos deve deixar Corinthians por empréstimo em 2018

Carlinhos deve deixar Corinthians por empréstimo em 2018

Foto: Danilo Augusto/ Meu Timão

O Corinthians deve abrir mão do centroavante Carlinhos na temporada de 2018. A Elenko Sports, empresa do agente Fernando Garcia responsável pela carreira do jovem, tenta negociá-lo por empréstimo com algum clube onde seu cliente tenha oportunidades para jogar.

Leia também: Em meio a atrito político, agente pode emplacar nono jogador no atual elenco do Corinthians

A notícia foi publicada em primeira mão nesta terça-feira pelo portal GloboEsporte.com.

Carlinhos soma apenas dois jogos profissionais com a camisa do Corinthians. Neste ano, ainda não recebeu uma chance sequer do técnico Fábio Carille, por mais que esteja inscrito no Campeonato Paulista na lista de jovens oriundos da base. Vale aqui citar que o garoto não treinou nesta terça-feira porque tirou dente do siso.

A “gota d’água” para os empresários de Carlinhos foi a recente contratação do atacante Matheus, de 19 anos. O garoto oriundo do ABC se junta ao elenco corinthiano com Kazim, Júnior Dutra e Danilo. A tendência portanto é Carlinhos ser rebaixado a quinta opção para atuar como centroavante no atual plantel alvinegro.

Em tempo: Carlinhos é bem visto internamente no Corinthians (não à toa, tem contrato longo até o fim de dezembro). Na avaliação da comissão técnica, porém, o jovem ainda precisa aprimorar seu futebol. Assim, a tendência é ser mesmo emprestado para ganhar rodagem.

No ano passado, Carlinhos foi o artilheiro do campeão Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 11 gols marcados. Na edição de 2018 da Copinha, ele não pôde ser inscrito pois já havia ultrapassado a idade máxima permitida na competição.

Veja mais em:
Carlinhos e Mercado da bola.