Rondônia - 26 de Maio de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Distrito Federal / Governador vistoria obras no viaduto da Galeria dos Estados – Brasília

Governador vistoria obras no viaduto da Galeria dos Estados – Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg vistoriou as obras no viaduto da Galeria dos Estados nesta quarta-feira (14). O trabalho é feito por equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

O governador Rodrigo Rollemberg vistoriou as obras no viaduto da Galeria dos Estados nesta quarta feira (14).O governador Rodrigo Rollemberg vistoriou as obras do viaduto da Galeria dos Estados nesta quarta-feira (14). Foto: Andre Borges/ Brasília

Já estão prontas as intervenções para melhorar a fluidez do trânsito próximo ao ponto em que parte da estrutura caiu em 6 de fevereiro. Foram feitas duas alças de ligação e alargadas duas já existentes. As pistas serão liberadas amanhã (15), bem como a passagem pelo Buraco do Tatu.

Acompanhado do diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, do diretor-geral do DER, Márcio Buzar, e do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Coimbra, o governador Rollemberg agradeceu a toda a equipe que trabalhou durante o carnaval para garantir a entrega da primeira parte da obra.

“Nós anunciamos que iríamos desobstruir essa parte do Eixão até o dia 19, mas amanhã – dia 15 – certamente já estará liberada a passagem de carros”, afirmou o chefe do Executivo.

O acesso será feito de forma contínua, contornando o viaduto e seguindo o fluxo do Eixo Norte-Sul.

A passagem de pedestres na Galeria dos Estados também deverá ser liberada para o uso nesta quinta-feira (15). O espaço receberá tapumes para evitar que os pedestres acessem a área do viaduto.

Aguarde mais informações.

Edição: Marina Mercante