Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Colunas / Luca Moreira / Mais inovação no Transporte Público de Criciúma

Mais inovação no Transporte Público de Criciúma

Para garantir mais qualidade e segurança ao cliente, o transporte público de Criciúma vem ganhando uma aliada cada vez mais presente, a tecnologia. Com novos aplicativos, ideias diferenciadas e alterações na forma de comunicação, os clientes conseguem se manter atualizados, ter mais segurança no serviço que está sendo prestado, além da otimização do tempo. Já estão à disposição dos clientes do transporte, o aplicativo Moovit e a identificação pela biometria facial.

“O Moovit é o principal aplicativo mundial de mobilidade urbana que mostra ao cliente os mapas, paradas, linhas e horários dos ônibus em tempo real. Essa tecnologia dinâmica e funcional, permite ao cliente mais acesso à informação e melhor otimização e planejamento do tempo”, comenta a supervisora da ACTU, Karla Rejane Machado Pessoa.

Por meio do Moovit, também é possível visualizar os horários atualizados e receber informativos de mudança nas linhas. “Por exemplo, de sua casa você pode consultar, através do Moovit, qual a linha que atende melhor a sua necessidade, a quantos metros está o ponto de parada mais próximo e a quantos minutos o próximo ônibus vai passar”, explica Karla.

O Moovit é gratuito e acessível a todos os públicos e pode ser instalado no celular Android (Google Play), iOS (App Store) ou acessado pelo computador ou tablet pelo endereço: www.moovitapp.com.

Segurança com a biometria facial

A Biometria Facial é uma tecnologia que permite, via reconhecimento da imagem, identificar quem utiliza o cartão Criciúmacard. A comparação é realizada via sistema que avalia características únicas do rosto da pessoa e tem o objetivo de identificar o indivíduo por meio de uma imagem.

“Do total de passageiros transportados no sistema de transporte urbano, 30% possuem algum tipo de benefício, descontos ou isenções. A implantação deste sistema vai garantir o benefício aos que tem direito, inibir as fraudes e desta forma contribuir para a modicidade tarifária”, enaltece Karla.

De acordo com a supervisora da ACTU, o cadastramento da biometria facial dos clientes do Criciúmacard já foi iniciado, os equipamentos estão sendo instalados nos ônibus e terminais e as imagens já estão sendo coletadas.