Rondônia - 25 de Maio de 2018
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / Museu do Futebol oferece oficina e realiza torneio de futebol de botão | São Paulo

Museu do Futebol oferece oficina e realiza torneio de futebol de botão | São Paulo

No dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia do Botonista, o jogador de futebol de botão, um esporte 100% brasileiro. Para celebrar a data, o Museu do Futebol promove oficinas gratuitamente para ensinar os visitantes a praticar a modalidade ou aperfeiçoar a técnica, e ainda um campeonato dividido nas categorias infantil, amador e profissional.

As oficinas de Futebol de Botão serão realizadas no domingo (18) e de terça a sexta (20 a 24 de fevereiro), sempre das 10h às 17h, no Museu do Futebol. As atividades são gratuitas e não é necessário fazer uma inscrição prévia.

Um monitor da Federação Paulista de Futebol de Mesa será responsável pelas oficinas, que serão oferecidas aos visitantes e também para competidores do 9º Torneio de Futebol de Botão, que será realizado dia 25 de fevereiro, domingo seguinte aos dias das oficinas.

O 9º Torneio de Futebol de Botão do Museu do Futebol contará com três categorias: infantil, adulto e profissional, e cada uma terá 32 participantes. Para disputar a categoria infantil é preciso ter até 16 anos de idade; não federados com mais de 17 anos disputam entre os adultos; e os federados competem entre os profissionais.