Rondônia - 17 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Botafogo / (Piada!) Vereador pedirá ao TCM posição sobre veto do Botafogo no Nilton Santos

(Piada!) Vereador pedirá ao TCM posição sobre veto do Botafogo no Nilton Santos

O vereador Paulo Pinheiro (PSOL-RJ) vai pedir amanhã ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro que se posicione sobre a legitimidade do veto do Botafogo, concessionário do Engenhão, à realização da final da Taça Guanabara no estádio.

A iniciativa é um reforço a outro pedido, feito em março do ano passado, quando o vereador requereu uma inspeção extraordinária no contrato entre Botafogo e Município do Rio de Janeiro. Até agora, o tribunal não se posicionou sobre o assunto.

Ontem, o Botafogo divulgou uma nota afirmando que, devido à comemoração do gol de Vinícius Jr., no jogo entre o alvinegro e o Flamengo, a final “não será realizada no Estádio Nilton Santos”.

Vinícius Jr. fez o gesto de “chororô”, provocação manjada de rubro-negros desde a decisão da Taça Guanabara de 2008.

No pedido de março, o vereador diz que é preciso “reunir elementos que propiciem a correta avaliação da utilização deste importante equipamento público, em especial, diante do fracasso do projeto do ‘Novo Maracanã’”.

Paulo Pinheiro quer verificar o cumprimento do contrato para saber se os princípios de eficiência, economicidade e razoabilidade estão sendo respeitados.

Fonte: Blog do Lauro Jardim – O Globo Online