Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / São Paulo moderniza sistema de gestão – SPFC

São Paulo moderniza sistema de gestão – SPFC

O mês de fevereiro marca o início de uma nova etapa na administração do São Paulo FC. Desde o dia 1º deste mês, o clube passou a usar o SAP, um dos sistemas de gestão integrada mais modernos do mundo e que vinha em implementação desde o ano passado. A novidade coloca o Tricolor ao lado de gigantes mundiais como Bayern de Munique, Manchester City e seleção alemã, também usuários do software.

Os principais benefícios imediatos são dinamização de processos internos e a automatização e controle de processos de ordem financeira, fiscal e de suprimentos, entre outras. “A utilização de um sistema que é referência mundial é um marco no processo de profissionalização da administração do clube, que vem se acentuando desde a implementação do novo estatuto. Além do ganho de tempo, teremos um controle muito maior de todas as ações, o que fará a gestão ser mais dinâmica e otimizará a utilização de recursos”, avaliou o diretor executivo administrativo, Rodrigo Gaspar.

O Go Live do sistema é um marco importante do projeto que se iniciou em março do ano passado, quando o serviço foi contratado e implementado pela Atos, empresa multinacional de tecnologia. “Foi um trabalho longo que só alcançou o sucesso esperado graças aos esforços da Atos, que nos ajudou a mapear todos os processos, e ao comprometimento de nossos colaboradores em desenvolver o trabalho em todas as suas etapas”, complementou Gaspar. 

O Tricolor também treinou e capacitou seus gestores para utilizarem o sistema e manterá uma equipe de suporte para aprimorar os processos. Tudo isso para garantir o máximo sucesso na reestruturação administrativa que deixa o São Paulo alinhado com o que há de mais moderno no mundo em questão de gestão.