Rondônia - 20 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Sem perder há 31 anos, Corinthians defende retrospecto positivo contra São Bento

Sem perder há 31 anos, Corinthians defende retrospecto positivo contra São Bento

Jô decidiu último confronto contra o São Bento, em 2017

Jô decidiu último confronto contra o São Bento, em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Líder de seu grupo no Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o São Bento, para manter a liderança. O que também está em jogo é um longo tabu. A equipe alvinegra não perde para o rival desta rodada há 31 anos.

Ao todo, os times se enfrentaram 65 vezes. Destas, o Timão venceu 45 vezes, empatou 12 e perdeu outras oito. A vantagem também é largamente corinthiana nos gols. O Corinthians foi às redes 119 vezes, contra 40 do adversário.

Leia também:Cria do Corinthians, lateral do ABC comenta contratação de Matheus: ‘Não é aposta, é certeza’ Um dos maiores zagueiros da história, Domingos da Guia estreava pelo Corinthians há 74 anos No Japão, Jô aposta em crescimento dos atacantes do Corinthians: ‘Questão de tempo’

A última derrota do Timão no confronto aconteceu no Paulistão de 1987. No Pacaembu, o São Bento venceu pelo placar mínimo, com gol de Renatinho. Trazendo o retrospecto mais recente, o último duelo, em 2017, terminou com vitória de 1 a 0 o Corinthians. O gol foi marcado por Jô – um dos nomes que já deixou o Timão de lá para cá.

Para manter a vantagem no histórico e o tabu, o Corinthians deve ir a campo com algumas mudanças. Conforma indicado pelos treinos, o time deve ser escalado com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Júnior Dutra.

Veja mais em:
Campeonato Paulista e História do Corinthians.