Rondônia - 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Sentindo-se ’em casa’, Henrique afirma que reforços serão bem recebidos no Corinthians

Sentindo-se ’em casa’, Henrique afirma que reforços serão bem recebidos no Corinthians

Henrique foi a sexta contratação anunciada pelo Corinthians em 2018

Henrique foi a sexta contratação anunciada pelo Corinthians em 2018

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Henrique foi a sexta contratação anunciada pelo Corinthians em 2018. Ex-Fluminense, o defensor deve estrear pelo clube nesta quarta-feira, como titular, contra o São Bento. Já adaptado, o camisa 3 afirmou que se sente “em casa” no Timão e garantiu que os novos reforços que estão por vir serão bem acolhidos pelo elenco. O time do Parque São Jorge aguarda a confirmação de outros dois jogadores: o centroavante Matheus, do ABC, e o zagueiro Marllon.

“Está se fortalecendo (o elenco), bons jogadores, que vem para ajudar, somar. Tem um longo ano pela frente, jogos de quarta e domingo com pouco tempo de recuperação. Jogadores vão ser muito bem acolhidos, como eu fui. Aqui eu me sinto em casa. Todo mundo está esperando de braços abertos”, garantiu Henrique.

Além do zagueiro Henrique, o técnico Fábio Carille já conta com sete novos jogadores integrados ao elenco: o atacante Júnior Dutra (ex-Avaí), o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba (exs-Bahia), o meia Mateus Vital (ex-Vasco), o atacante Emerson Sheik e o volante Ralf (ambos sem clube).

Leia também:Método Carille: Henrique aprova testes no Paulistão e analisa preparação do Corinthians Ralf vai a campo pela primeira vez e já se reintegra ao elenco do Corinthians no CT Nova escalação, mesmos relacionados: Corinthians leva 23 jogadores para enfrentar São Bento

O zagueiro Marllon, de 25 anos, está acertado com o clube e deve assinar um contrato de quatro temporadas nos próximos dias. Já o centroavante Matheus, de 19 anos, é esperado no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, onde deve assinar um vínculo de cinco anos com o Timão. Mesmo com os recém-chegados, o Corinthians segue em busca de um atleta para assumir a posição deixada pelo artilheiro Jô, que foi vendido ao Nagoya Grampus (JAP) no ano passado.

Assumindo a vaga deixava por Pablo na zaga, já que o jogador emprestado pelo francês Bordeaux não acertou a sua permanência com a diretoria, Henrique chegou ao Corinthians sem gerar custos por sua contratação. O camisa 3 acertou sua rescisão contratual com o Fluminense antes de ser contrato pelo Timão, com um vínculo válido até o fim de 2019.

Já integrado ao elenco do Timão desde o início de janeiro, Henrique precisou esperar a regularização de sua situação com o time carioca para ser oficialmente apresentado como reforço alvinegro. Para o zagueiro, a boa recepção do elenco foi essencial para sua adaptação rápida na equipe.

Fico muito feliz, de todo mundo acolher bem. Uma alegria se sentir em casa desde o primeiro dia. Mesmo meio quietinho nos primeiros dias, esse acolhimento todo é fundamental para essa adaptação bem rápida. Muito feliz, até me surpreendeu essa recepção. Espero retribuir tanto nos treinos quanto nos jogos”, finalizou.

Corinthians e São Bento se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera. O duelo , que marca a volta ao estádio alvinegro após a troca do gramado, será válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em:
Henrique, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.