Rondônia - 22 de setembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Acre / Tião Viana determina apoio da Defesa Civil para prefeitura de Rio Branco após intensa chuva « Acre

Tião Viana determina apoio da Defesa Civil para prefeitura de Rio Branco após intensa chuva « Acre

Após a intensa chuva da terça-feira, 13, que se seguiu pela madrugada desta quarta-feira, o governador Tião Viana determinou total apoio da Defesa Civil Estadual às equipes da Prefeitura de Rio Branco. Com 277,4 milímetros de precipitação em apenas 10 horas, diversas ruas e casas foram atingidas pela água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 200 chamadas já foram registradas. O Rio Acre subiu um metro e meio em 24 horas, passou de 10,82m para 12,32m às 6h da manhã de hoje. Ainda nesta tarde, o governador Tião Viana se reúne com a equipe de gestão para analisar as ações realizadas e os próximos passos para minimizar os transtornos causados pela chuva.

Equipes da Prefeitura de Rio Branco, coordenadas pelo próprio prefeito Marcus Alexandre estão nos bairros mobilizadas e prestando assistência às famílias. Já está sendo realizado o trabalho de desobstrução de bueiros e a Defesa Civil juntamente com a Assistência Social fazem o levantando dos danos causados nas residências.


thumb_up