Rondônia - 12 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Anemia faz Pedrinho ‘sumir’ no Corinthians; Carille fala em reintegração ‘daqui a pouco’

Anemia faz Pedrinho ‘sumir’ no Corinthians; Carille fala em reintegração ‘daqui a pouco’

Pedrinho durante jogo treino contra o Nacional no último dia 30 de janeiro no CT

Pedrinho durante jogo-treino contra o Nacional no último dia 30 de janeiro no CT

Foto: Danilo Augusto/Meu Timão

Por que Pedrinho não foi relacionado por Carille para as últimas partidas do Corinthians? A resposta é médica: anemia. O meia-atacante, de 19 anos, apresentou valores baixos de hemoglobina, decorrente da falta de ferro. Diante desse quadro, iniciou-se imediatamente um tratamento de suplementação (alimentos e vitamina) por parte dos médicos e da nutricionista do clube para que os níveis fossem retomados.

O tratamento prossegue e, de acordo com pessoas próximas ao jogador, de forma bastante positiva. Ainda não há, porém, um prazo definido para o retorno aos gramados. Na noite desta quarta-feira, após a derrota para o São Bento, Fábio Carille falou sobre o jogador. Com cautela…

“Questão médica. Ele está passando por um processo aí, temos de ter cuidado. Outro departamento pode falar com isso com mais detalhes. Temos de cuidar da saúde do garoto primeiro, daqui a pouco ele estará reintegrado”, disse o treinador, sem querer especificar o problema.

A primeira vez que o jovem apresentou esse problema foi em agosto do ano passado, após a realização de uma cirurgia nas amígdalas. A confirmação na ocasião partiu de sua irmã nas redes sociais. Por conta do procedimento cirúrgico e da perda de sangue, Pedrinho foi diagnosticado com uma leve anemia. Segundo os médicos naquela ocasião, nada grave.

Pedrinho está sob cuidados especiais da comissão técnica desde que foi promovido aos profissionais, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. Já houve um grande avanço físico no jogador alagoano, mas ainda há um caminho a ser percorrido para que seu estado atlético seja considerado ideal.

Veja mais em:
Pedrinho e CT Joaquim Grava.