Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Após longa espera, Corinthians se reúne com agentes de Balbuena; clube já teme nova novela

Após longa espera, Corinthians se reúne com agentes de Balbuena; clube já teme nova novela

Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar de ser um dos principais nomes do atual elenco do Corinthians, Balbuena segue sem acertar sua renovação com o clube. A espera por um encontro com seus agentes já vem desde a antiga gestão, mas só foi possível nesta quarta-feira. O empresário do paraguaio e a direção alvinegra se sentaram para debater as cláusulas do novo contrato. Ao fim da reunião, o clima foi de receio. A informação é do UOL Esporte.

Depois de longo período fora do Brasil, Renato Bittar, responsável pela carreira do camisa 4, esteve presente na Arena Corinthians, durante a derrota por 1 a 0 contra o São Bento, e se encontrou com os dirigentes corinthianos – o que não acontecia desde setembro. A conversa inicial, porém, seguiu sem qualquer conclusão, deixando a diretoria alvinegra receosa quanto a possibilidade de outra novela, como no caso de Pablo.

Leia também:Jadson pede correção de ‘bate e volta’ do Corinthians e critica falta de concentração Mesmo com cobrança coletiva após tropeço, Carille afirma que momento ainda permite erros Noite para esquecer: Carille, Capixaba e Dutra são os piores do Corinthians; veja avaliações

O temor, porém, ganha uma dose de alívio. Isso porque Balbuena sempre reforçou e garantiu seu desejo de permanecer no clube e não sair de graça – o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Por outro lado, o zagueiro ainda não respondeu a oferta de quatro anos com luva e aumento salarial, feita por Flávio Adauto em setembro. Sendo assim, a pedida, que pode ser alta, também já preocupa o Corinthians.

Vale destacar que, para encerrar qualquer novela, o gerente de futebol Alessandro Nunes chegou a garantir para o jogador que, em caso de proposta superior ou igual a 8 milhões de euros, o clube o liberaria, tendo renovado ou não. O aviso não surtiu efeito e a negociação segue se arrastando.

Com a saída de Pablo, que não chegou a acordo de renovação, Balbuena ganhou ainda mais o status de principal nome de seu setor. Após uma primeira temporada de adaptação, foi fundamental em 2017, figurando entre os melhores da posição no país. Neste ano, começou bem novamente e sua moral cresce cada vez mais com a torcida alvinegra. Seu contrato vai até dezembro de 2018.

Veja mais em:
Balbuena.