Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Batalhão de Turismo da Polícia Militar reforça segurança no Carnaval – Maranhão

Batalhão de Turismo da Polícia Militar reforça segurança no Carnaval – Maranhão

imagem15-02-2018-16-02-51

imagem15-02-2018-16-02-52

Batalhão de Turismo da Polícia Militar reforça segurança no Carnaval. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Maranhão esteve durante todo o percurso do circuito oficial do carnaval, tanto na capital como no interior do estado, com equipes do Batalhão de Turismo realizando o monitoramento e garantindo uma festa com segurança aos foliões.

Cerca de 7 mil policiais atuaram em São Luís, no percurso oficial, durante todo período carnavalesco. Quem participou das festividades pode observar o policiamento intenso em diversos pontos da ilha e brincar com segurança.

Na capital, as equipes do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (BPTur), comandadas pelo coronel José Maria Honório de Carvalho, foram divididas em pontos estratégicos. Os policiais realizaram patrulhamento na região da Praça dos Catraieiros, Praia Grande, Terminal de Integração e Centro Histórico.

O público contou, durante todos os dias de festividades, com cerca de 28 policiais militares do BPTur, com o auxílio de cerca de seis viaturas e cinco motocicletas.

O Grupamento Tático de Motocicletas (GTM) da BPTur, com uma viatura e duas motocicletas, realizou o patrulhamento no entorno do circuito da Praia Grande, Terminal da Praia Grande até a Montanha Russa.

Uma viatura do CPU também realizou patrulhamento da Praça dos Catraieiros até o Terminal Rodoviário de São Luís. Uma viatura ficou localizada no circuito oficial próximo à Casa do Maranhão, e as outras equipes foram divididas em torno da Praça João Lisboa e do Espigão Costeiro. Equipes de moto também realizaram rondas em torno do circuito oficial.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, a corporação atuou por meio de distintas modalidades de policiamento (a pé, montado e motorizado) e, também, mediante as blitzen desencadeadas nas principais vias de acesso aos pontos da folia, além de contar com o auxílio das câmeras de videomonitoramento.

Comentários

Comentários