Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Esquema tático do Corinthians em 2017 pode ser retomado por Carille; substituição foi a senha

Esquema tático do Corinthians em 2017 pode ser retomado por Carille; substituição foi a senha

Carille pode alterar esquema tático da equipe do Corinthians

Carille pode alterar esquema tático da equipe do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode voltar a jogar no esquema 4-2-3-1, com a linha tradicional defensiva, dois volantes, dois abertos pelos lados e um centralizado na linha ofensiva, além da referência no ataque. E a culpa da possível mudança é a queda de produção da equipe nos últimos jogos, mais impactante do que os próprios resultados.

Após a derrota para o São Bento em plena Arena Corinthians, o treinador foi questionado pela reportagem do Meu Timão sobre a troca de Jadson por Camacho no início do segundo tempo, que enterrou o esquema 4-1-4-1 na partida. Ao ouvir que poderia ser um indício de uma mudança no esquema, Carille respondeu:

“Ainda estou em um processo de procurar. Gostei no começo do que a gente fez no 4-1-4-1, agora não está funcionando tanto. Preciso ver se são as peças ou o meu treinamento que precisa ser melhor. A partir de amanhã (quinta-feira) começo a ver isso”, ponderou o treinador.

Leia também:Derrota em casa não ameaça ponta do Corinthians; briga pela vice-liderança se acirra Mesmo com cobrança coletiva após tropeço, Carille afirma que momento ainda permite

A mudança no esquema tático renderia a entrada de mais um volante – Camacho e Renê Júnior são os favoritos -, além da saída de um homem ofensivo (Jadson, Rodriguinho ou Clayson). Carille, porém, evitou antecipar a equipe que iniciará contra o Red Bull, segunda-feira, em Campinas.

“Ainda não tenho os números de quanto erramos, mas imagino que foi bastante. Erros de passes, e isso chama o adversário. Você precisa mudar de lado, sair da direita e ir para esquerda, da esquerda para a direita. Agora é ir para campo. A partir de amanhã (quinta) passamos a trabalhar o time para enfrentar o RB. Temos um jogo-treino importante contra o Atlético-PR que será pesado, eles vêm com time principal. Vou ver as condições do grupo e escolher os 11 para continuar na competição”, afirmou.

O Corinthians fechou a participação no Brasileirão no esquema 4-2-3-1, com Jadson na reserva e Gabriel e Camacho como volantes.

Veja mais em:
Fábio Carille.