Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Governo e TJMT firmam parceria para ações de cidadania

Governo e TJMT firmam parceria para ações de cidadania

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) firmaram parceria para levar serviços de cidadania às comunidades que vivem próximas aos rios de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. As ações fazem parte da 11º edição do projeto Ribeirinho Cidadão, promovido pelo TJMT e parceiros, que será realizada entre os dias 2 e 7 de abril.

O coordenador da Justiça Comunitária do TJMT, juiz Jorge Tadeu Rodrigues, foi recebido pela secretária de estado Mônica Camolezi na última quinta-feira (08.02). “A Setas se mostrou muito receptiva e proativa e com esta parceria, iremos levar vários serviços essenciais para a população que necessita, otimizando recursos humanos e financeiros”, avaliou o juiz.

Por meio da parceria firmada entre o Executivo e o Judiciário, a equipe da Setas realizará campanhas informativas sobre ações e políticas sociais, emissão de documentos como Carteira de Trabalho, CPF, segunda via de certidões, cartão do idoso e cartão do SUS e atendimentos estéticos em parceria com a Galvan Escola de Cabeleireiros. Além disso, a secretaria irá promover a atualização do Cadastro Único das famílias atendidas.

“Selamos essa parceria aqui e definimos nossa participação reconhecendo o impacto social deste projeto para as populações tradicionais de nosso estado. Parcerias como esta permitem um maior alcance das ações sociais e quem sai ganhando é o cidadão”, afirmou Monica Camolezi.

A titular da Setas ressaltou ainda a importância da secretaria na articulação com o poder público municipal afim de garantir a mobilização das comunidades. “Trabalhando todos juntos – prefeitos, gestores da assistência social, Setas e TJMT – temos condições de acessar essas comunidades e acolhe-las, prestando um atendimento de qualidade conforme a necessidade da população”, concluiu.