Rondônia - 23 de Maio de 2018
Home / Notícias / destaque / Agentes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais doam sangue em Porto Velho

Agentes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais doam sangue em Porto Velho

imagem15-02-2018-16-02-38

Agente penitenciário do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) doando sangue na Fhemeron.

A ideia surgiu quando o servidor Ariclei Garcia, que doa sangue desde 2000, resolveu convidar 24 agentes penitenciários a comparecerem a Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron) para doarem sangue durante o período carnavalesco. “Sabemos que nessa época do ano ocorre muitos acidentes de trânsito e pensamos em ajudar as vítimas de pessoas que dirigem alcoolizadas”, pontuou Ariclei.

O secretário da Secretaria de Estado da Justiça – Marcos Rocha, diz não ficar surpreso com a atitude dos servidores. “Eles são a tropa de elite do sistema prisional de Rondônia; espero sempre o melhor deles. São pessoas conhecidas pelo dever de reprimir a criminalidade dentro dos presídios. Eu tenho muito orgulho desses homens e mulheres. Parabenizo todos pela nobre atitude”, elogiou Marcos Rocha.

Cristiane Souza faz parte do Gape. Ela conta que não tem medo de doar sangue. “Sinto grande satisfação em apoiar o trabalho da Fhemeron em salvar vidas”, declarou.

A Fhemeron convida todo servidor público e a população em geral a doar sangue. A Fundação está localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766 – Setor Industrial de Porto Velho – RO. O horário de atendimento é das 07h30 às 18h.